Nas últimas semanas estão pipocando grandes eventos de moda em todo mundo. Enquanto em Florença, na Italia, acontecia a 80ª edição de Pitti Immagine Uomo, no Brasil o destaque era a São Paulo Fashion Week (SPFW) que aconteceu na Bienal do Parque Ibirapuera.

A parte mais interessante é que existe uma grande afinidade entre o Brasil e a Italia no que se refere ao mundo da moda. Se durante Pitti, o Brasil esteve presente como comentamos ontem, na SPFW rolou um coquetel para cerca 300 convidados que faz parte do projeto Milano Fashion City.

Empresários, formadores de opinião, compradores, imprensa e representantes de entidades e associações do setor foram conferir a primeira etapa do Roadshow internacional do projeto, que segue agora para outros importantes mercados como Moscou, Nova Iorque, Shanghai, Abu Dhabi e Mumbai.

Organizada pela PROMOS – Empresa Especial da Câmara de Comércio de Milão para as Atividades Internacionais, com o apoio do ICE – Instituto Italiano para o Comércio Exterior e da Embaixada da Itália no Brasil e em colaboração com a Associação Via Montenapoleone e Anteprima, a iniciativa firma o crescente interesse da Itália pelo Brasil e promove novos negócios no setor de moda.

Antonella La Francesca (esq), Embaixatriz da Italia no Brasil, no coquetel de Sistema Moda de Milao
A designer Francesca Romana (esq) no coquetel para promocao do Sistema Moda de Milao
O evento foi promovido pela Camera di Commercio Milano e Promos no Clube SPFW

 

Antonella La Francesca (esq) e Giovanni Sacchi (dir), diretor do Instituto Italiano para o Comércio Exterior em SP

Sobre o projeto

Milano Fashion City é um projeto de marketing territorial com o objetivo de promover e valorizar a excelência de Milão, em especial o seu sistema de moda, através da sinergia entre os diferentes agentes do setor. A iniciativa, que acontece duas vezes ao ano, nos meses de fevereiro/março e setembro, paralela às três semanas dedicadas à fashion week de Milão, visa ampliar as oportunidades de negócio geradas através da semana de moda e atrair um maior número de visitantes e compradores internacionais. Promove um amplo calendário de eventos que envolvem as mais relevantes instituições e autoridades do mundo da moda e importantes parceiros, numa estratégia de oferecer um evento coeso e integrado com todos os agentes envolvidos no setor da moda italiana.

Fica aí a dica. Quem sabe da próxima vez o BRASIL NA ITALIA será convidado para fazer um live blogging do evento? 😉

Próximo evento:

Milano Fashion City
3ª edição – de 07 a 30 de setembro de 2011 – Milão/Itália
www.milanofashioncity.com