Foto di Kaeru

Está procurando um restaurante barato onde experimentar os pratos típicos da Toscana, com um clima alto astral? Então não deixe de incluir na sua viagem um almoço no “da Rocco” uma trattoria montada dentro do Mercato di Sant’Ambrogio em Florença.

O lugar é bastante simples, você divide a mesa com outras pessoas, existe menu com os pratos do dia e um dos garçons é fantástico: um mais velhinho, Rocco, que brinca com os clientes. Ontem, enquanto esperava minha lasanha e um bacalhau alla livornese, ele tentava conquistar uma das alemãs sentadas na nossa mesa.

Em geral o fato de dividir mesa é interessante; é a possibilidade de fazer novas amizades, trocar experiências e dicas sobre o que ver e fazer na cidade ou mesmo escutar uma sugestão sobre o que comer.

Quanto você gasta? Uma média de 10 euros por pessoa. Um preço bastante razoável para uma cidade como Florença (onde em geral é tudo caríssimo!).

Atenção: existem dois grandes mercados de frutas e verduras em Florença. O mais famoso e turístico é o de San Lorenzo; o outro é este, de Sant’Ambrogio. Em geral eles abrem somente de segunda a sábado durante o período da manhã; por isso se você chegar lá por volta das 3 da tarde provavelmente vai encontrar tudo fechado.


Visualizza Restaurantes em Florença in una mappa di dimensioni maggiori

3 COMENTÁRIOS

  1. Das 03 oportunidades em que estive em Firenze, sempre ia almoçar na Trattoria da Rocco. Temos fotos com esse senhor simpático que adora pronunciar “AMORE!!!” a todo momento. Comida simples, mas bem preparada.

  2. Oi Barbara! Adorei o seu blog! Meus parabéns! Estou indo para a Itália e tenho algumas dúvidas estéticas. Você conhece algum salão de beleza em Firenze que faz depilação como aqui no Brasil? Para fazer as unhas como funciona? Quero ir preparada. Fiquei apavorada com os comentários que li em relação ao preconceito. Não imaginava que seria assim. Da até medo de ir. Mais sou apaixonada por história e não tem lugar melhor no mundo para conhecer a história do que a Itália. Mas é realmente como as pessoas dizem, existe o preconceito dessa forma? Ou estão generalizando? Obrigada! Abraço

Comments are closed.