Florença é uma das cidades mais caras da Italia e comer bem aqui custa (e muito). A melhor maneira de economizar é ir ao supermercado, selecionar os melhores ingredientes e cozinhar, mas obviamente durante as férias nem sempre é possível, especialmente se você não tiver uma cozinha disponível. Uma outra alternativa  para gastar pouco são os sanduíches (e aqui você pode abusar de presunto cru de Parma!) ou então partir para a pizza. Mas… e se você estiver com vontade de comer comida?

Trattoria da Giorgio: uma opção low cost em Florença

Na semana passada eu dei a dica do da Rocco, no Mercato di Sant’Ambrogio, onde você paga de acordo com o que pedir (a conta em geral varia de 10 a 15 euros por pessoa).

Há algum tempo eu falei sobre o Oliandolo, nos arredores do Duomo, um lugar onde aliás não vou já há algum tempo, mas onde costumava almoçar.

Interno da Trattoria da Giorgio em Florença

Hoje a minha dica é a Trattoria da Giorgio, nos arredores da estação Santa Maria Novella. Aqui o esquema é o seguinte: você paga um preço fixo (12 euros no almoço, 13 euros no jantar) e tem direito a um “primo”, um “secondo”, um “contorno”, água e 1/4 de vinho da casa.

O “primo” é o carboidrato, em geral um tipo de macarrão ou risotto; o “secondo” é a proteína, por exemplo carne, frango, peixe; o “contorno” é o acompanhamento, como verdura, legumes, salada e afins.

A comida é fresca, os pratos são típicos da Toscana e ainda por cima tem um garçom que vai te servir. Às vezes o fato de ir num lugar, sentar e ser servida faz toda a diferença, especialmente depois de caminhar muito!

Não espere luxo: é um lugar para comer bem e barato quando você estiver nos arredores da estação Santa Maria Novella. A rua da Trattoria é muito frequentada por turistas e imigrantes e às vezes é até difícil escutar italiano por lá, mas pelo menos os garçons são italianíssimos! 🙂

Qual a minha sugestão? Experimente a “Tagliata di manzo con rucola e parmigiano” , é ótima!

Informações práticas

Endereço: Via Palazzuolo 100r – Tel: (+39) 055.28.43.02  – Site: www.trattoriadagiorgio.it

PS. Você tem alguma sugestão de lugar onde comer bem e barato? Compartilhe com a gente! 🙂

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!
    Morei em Firenze por seis meses e conheci dois restaurantes dos quais sou hoje apaixonada e me fazem uma falta enorme! O primeiro se chama Cantinone Del Galo Nero e está localizado na Via Santo Spirito quase no cruzamento com a Via Maggio. E o outro também na região de Santo Spirito e próximo a piazza Santo Spirito está o Trattoria Sant’ Agostino na Via Santo Agostino mesmo. Recomendo muito os dois restaurantes.

    Aliás quem for ao Cantinone por favor mande abraços ao Paolo dono do local por mim!!! E quem for ao Sant’ Agostino mande lembranças ao Stefano!

    Abraços.

  2. Quando viajo a passeio, há duas experiências que considero imprescindíveis: visitar um supermercado e visitar um restaurante que sirva a comida do lugar. O restaurante não precisa ser caro (e normalmente procuro algum lugar simples), mas gosto quando ele me dá alguma ideia de como se usam os ingredientes no lugar em que estou visitando. E o supermercado é onde faço a festa: adoro descobrir os produtos, compro uns para levar para o Brasil e outros para consumir no meu quarto, à noite… Além de economizar, isso dá um toque bem pessoal à viagem!

  3. Oi galera. Apena para dar um up no post, eu acabei de sair da Trattoraria e é um sucesso.
    Os valores agora sao 13 euros o almoço e 15 euros o jantar e literalmente arraza.
    Os pratos sao bem servidos, o vinho é ótimo e o atendimento além de rápido não deixa nada a desejar!
    Vale muuuuuito a pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here