Uma série de pequenos terremotos tem provocado apreensão no norte da Italia. O último aconteceu hoje, por volta das 15.50 do horário italiano (12.50 no Brasil) e teve como epicentro a cidadezinha de Berceto, na província de Parma. De acordo com o Istituto Nazionale di Geofisica e Vulgcanologia (Ingv) ele aconteceu a 60,8 Km de profundidade e teve magnitude 5.6.


View Larger Map

Aqui em Florença eu senti uma vibração na minha cadeira, mas felizmente não vi coisas se movendo em cima de mesas ou prateleiras. Outras cidades da Toscana afetadas foram Pisa, Lucca, Arezzo, Grosseto, Pistoia e Livorno.

Quem quiser pode seguir as atualizações em tempo real com o twitter #terremoto.

O que fazer em caso de um forte terremoto

 

O dramático terremoto de Aquila

Outros terremotos na italia

Em geral um terremoto nunca vem sozinho: ele sempre é seguido de um série de terremotos mais ou menos fortes. O mais dramático terremoto italiano dos últimos tempos aconteceu em Aquila e destruiu praticamente todo o centro histórico  da cidade. Para conferir a lista dos terremotos mais importantes do último século na Italia clique aqui.

Esperamos que essa onda de terremotos acabe logo e sem causar danos graves para ninguém!

 

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Sou irmã de Vera Lucia da Silva, trabalha em Milão, só que não consigo falar com ela pelo telefone: 00213902795474, Quero saber se mudou o numero ou alguma noticia.
    To muito preocupada com ela.

    Grata
    Rosangela

  2. OI Rosangela,
    Agora existem 5 horas de diferença de fuso horário.
    Pode ser que você esteja ligando na hora que ela está trabalhando ou dormindo. Calcule que se no Brasil são 19.00 na Italia é meia-noite.
    Tente ligar em outro horário.
    Boa sorte,
    abs
    Barbara

  3. Barbara, estou com viagem marcada para 2 de Julho. Motivo: estudar 1 mes em Firenze, vc me aconselha a ir, ou melhor ficar aqui por enquanto? Grato e fique com Deus..

  4. Elton,
    Pode vir tranquilo!
    Se eu achasse perigoso, estaria de malas prontas para partir.
    No entanto, dificilmente acontecerá algum problema sério em Florença.
    O terremoto na Emilia Romagna foi dramatico e destruiu algumas cidades, mas fora do epicentro, não aconteceu nada demais, além do susto é claro.
    Abs e boa viagem!
    Barbara

  5. Oi
    Bárbara, estamos com a viagem marcada para ir a Assis, Veneza, Luca, gostaria de saber como está ai? Estamos mudando o passeio para ir a Espanha. Estamos apreensivos. O que você acha?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here