Se você é louco por vilarejos típicos da Itália, Polignano a Mare não pode ficar fora do seu roteiro de viagem pelo sul da Itália. A cidade, localizada no estado de Apúlia, é um concentrado de casinhas brancas e em tons areia que se equilibram em cima de uma rocha esculpida pelo mar e pelo vento. O azul do céu e o mar completam o quadro transformando o lugar em um cenário realmente mágico e único.
Enquanto você caminha pelas encatadoras vielas de Polignano a Mare pode admirar o charme das flores coloridas que embelezam as praças e edifícios históricos como o Palazzo dell’Orologio , um edifício de origem medieval de três andares onde encontra-se um relógio do século XVIII.
Outra bela surpresa durante o passeio no centro histórico de Polignano a Mare são as ruas que terminam em terraços com vista para o Mar Adriático.
Para quem viaja a dois a dica imperdível é um jantar no “Grotta Palazzese Hotel Ristoranti”, um restaurante elegante montado dentro de uma gruta. Mas atenção: ele abre apenas no verão e é um lugar super exclusivo, com preços exclusivos (em mesas para 1 até 6 pessoas é possível escolher 1, 2 ou 3 pratos por Euro 195,00 por pessoa ou 4 pratos por Euro 235,00 por pessoa)
Nós ficamos só na vontade: primeiro porque no dia em que fomos estava fechado, depois porque estávamos com as crianças e acho que o lugar é mais apropriado para um almoço ou jantar a dois… Vai ficar para a próxima. Quem sabe quando nos hospedarmos na cidade…
Pesquise aqui hotéis em Polignano a Mare
De qualquer modo, em Polignano não faltam restaurantes e tratorias onde saborear as delícias da culinária italiana, de preferência acompanhadas por um bom vinho. Nós almoçamos em um lugar bastante simpático e bem protegido contra o vento, com seu teto em forma de abóbadas que criava uma atmosfera característica e íntima: era o Norcineria L’Archibugio (Piazzetta Fulvia Miani Perotti 14).
A praia de Polignano a Mare
Considerada uma das praias mais bonitas do mundo você pode ter a oportunidade de fazer um banho de mar admirando a fachada da cidade. Eu estive na cidade no período de primavera na Itália (mês de abril) e peguei um dia de vento fortíssimo e mar agitado. Não foi possível aproveitar a praia, mas ficou um ótimo motivo para voltar no futuro…
Dica: você pode ver a praia de Polignano a Mare em tempo real graças a uma live cam do site Sky Line
“Nel Blu Dipinto di Blu (Volare)”
Quando você caminha pelo litoral de Polignano a Mare provavelmente vai se deparar com uma estátua de um homem de braços abertos que parece voar. Aquela é uma área de bastante vento e é fácil ter a mesma sensação do senhor da estátua, que não é uma pessoa qualquer, mas se trata do “pai da música italiana“, Domenico Modugno.
Sabe aquela canção “Nel Blu Dipinto di Blu (Volare)”, que é quase um símbolo da Itália? Pois é, era dele. Domenico Modugno nasceu exatamente na cidade de Polignano a Mare no dia 9 de janeiro de 1928.
Abaixo você pode assistir o vídeo remasterizado de Domenico Modugno que canta “Nel Blu Dipinto di Blu (Volare)”, uma das canções mais famosas da Itália no mundo.
Como chegar em Polignano a Mare
Polignano a Mare fica no estado de Apúlia, no início do salto da “Bota”, a 35 km de Bari ou 115 km de Lecce.
Os aeroportos mais próximos são o Aeroporto Internacional de Bari, que fica a 52Km de distância, ou o Aeroporto de Brindisi a 78Km d distância. De lá você pode alugar um carro com o nosso parceiro Rentalcars e dirigir por conta própria.
Polignano a Mare também tem uma estação de trem servida por uma linha de trem regional saindo de Bari.
Veja aqui outras sugestões de lugares que vale a pena conhecer nos arredores:
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
[…] Polignano a Mare […]