“A Toscana autêntica, famosa por sua história, arte, tradição, boa comida e produtos artesanais e alimentares, esporte, natureza e relax está no Mugello. Um território que chama atenção para viver uma experiência inesquecível.” – assim se apresenta hoje a Unione dei Comuni Mugello durante a Borsa Internazionale del Turismo (BIT).

O Mugello é terra de história e cultura: terra de origem da família Médici e também de artistas como Giotto, Beato Angelico e Dino Campana. O território possui 102 igrejas, 70 castelos e villas, 13 museis locais com um sistema de museus, 4 sítios arqueológicos, 3 sítios UNESCO e 2 dos Vilarejos Mais Bonitos da Italia (Borghi più Belli d’Italia), além de um itinerário Liberty.

Casa natal de Giotto, no Mugello
Giotto, o grande artista e arquiteto responsável entre outras coisas pelo campanário da catedral de Florença, nasceu no Mugello.

O Mugello e os Médici

A terra da família Médici, que aqui teve a sua origem no século XIII com suas primeiras propriedades como o Castello del Trebbio e a Villa di Cafaggiolo (lugar pelo qual era particularmente ligado Lorenzo Il Magnifico, e que hoje fazem parte da lista de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO).

Mugello Toscana Outono
Que tal uma caminhada em uma manhã de outono no Mugello? A foto foi tirada na cidade de Borgo San Lorenzo

Com seus vilarejos característicos, cenas de cartão postal, fazendas e oficinas de artesanato, coração verde da Toscana, na metade do caminho entre Florença e Bolonha. Um lugar para incluir na próxima visita a Italia?

Leia mais sobre o Mugello

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Emozioni uniche - Acquario di Genova
Artigo anteriorQuem paga a conta? As diferenças de hospitalidade entre norte e sul da Italia
Próximo artigoRepresa de Ridràcoli, uma ideia de passeio na Italia fora da rota turística tradicional
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here