“Se você tivesse investido 1.000 dólares em Bitcoin há dez anos, hoje você teria 3.600.000 dólares.” Quantas vezes você já leu esta frase ou já pensou no assunto olhando para gráficos de Bitcoin? Leia o artigo conhecer uma boa estratégia para acumular Bitcoin.

Estratégia para acumular Bitcoin - investir em criptomoedas
Procurando uma boa estratégia para acumular Bitcoin? Leia o artigo completo

A melhor hora para comprar Bitcoin

Qual é a melhor hora para comprar Bitcoin? O Bitcoin continuará subindo ao infinito?

Ninguém tem uma bola de cristal para saber como o mercado irá se comportar nos próximos meses, mas existe uma estratégia de investimento chamada em inglês de “Dollar-Cost Averaging (DCA)” que pode ser uma boa opção para fazer um plano para acumular Bitcoin no médio prazo.

O gráfico abaixo mostra o andamento do Bitcoin nos últimos 5 anos e dá uma ideia do ponto onde nos encontramos neste momento.

Schermata 2022 07 31 alle 11.44.00

Neste final de julho de 2022 o Bitcoin está valendo aproximadamente 23.500 dólares. Mais ou menos o mesmo valor pelo qual era vendido em dezembro de 2020. Será que agora vai voltar a subir? Será que a fase de baixa está chegando ao fim?

“No ranking das Top 10 Criptomoedas, 3 delas são stablecoins, o que significa que existe muita moeda ‘fiat’ às bordas. Se as pessoas quisessem sair do mundo cripto, a maioria não iria segurar stablecoins” – comenta Changpeng Zhao, o CZ, CEO da Binance.

Leia sobre o que são stablecoins aqui

criptomoeda por capitalizacao de mercado
As Top 10 criptomoedas neste 31 de julho de 2022: 3 delas são stablecoins (USDT, USDC e BUSD)

E qual é a criptomoeda por excelência? O Bitcoin. Esta grande quantidade de stablecoins pode ser um indício de que as pessoas estão esperando o momento certo para comprar Bitcoin novamente.

Mas investir todas suas economias em Bitcoin de um vez pode ser um erro porque é muito difícil acertar o “momento certo”, especialmente se você não é um profissional de investimentos. Então uma boa estratégia é fazer um preço médio investindo aos poucos, com regularidade. E é aí que entra o Dollar-cost Averaging. Mas antes de explicar como funciona o DCA é importante ressaltar:

Bitcoin e criptomoedas são um mercado de investimento de risco. Pense sempre: se o mercado for para zero a sua vida continuará normalmente? Se não continuar significa que você está investindo demais. Reduza o valor pela metade e depois repita a pergunta a você mesmo. Não invista mais do que você pode perder.

Abaixo você vai conhecer a estratégia do Dollar-cost Averaging (DCA) para acumular Bitcoin.

Vale lembrar que para comprar Bitcoin você precisa de uma corretora de criptomoedas para efetuar a troca de Reais ou Euros por Bitcoin. Escolhi a Binance porque é uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo e funciona bem seja no Brasil como na Italia.

Ainda não tem conta na Binance? Então veja aqui como abrir uma conta na Binance e ainda ganhe 20% de desconto nas taxas spot para sempre!

Se você ainda está na dúvida sobre qual corretora usar, aqui tem um comparativo sobre as melhores corretoras de criptomoedas do ponto de vista das taxas.

Como funciona o Dollar-cost Averaging (DCA)?

A estratégia do Dollar-cost averaging ou DCA tem como objetivo fazer um preço médio através da compra regular do Bitcoin como por exemplo uma vez por semana ou uma vez por mês.

Através desta estratégia de investimento você investe valores fixos em intervalos regulares para reduzir a influência da volatilidade sobre seu investimento.

Para saber mais leia: Como aumentar sua carteira Cripto com as compras recorrentes da Binance

Como configurar uma compra recorrente na Binance

Se você já é cliente da Binance a configuração é bastante simples.

1- Clique no link para configurar sua compra recorrente na Binance aqui e clique em Compra Recorrente

Estratégia para acumular Bitcoin - comprar criptomoedas com cartão de débito/crédito
Quem usou a estratégia da compra recorrente de BTC em 3 anos obteve um retorno do investimento de 35%, diz a mensagem

2- Você pode selecionar a moeda que deseja usar para a compra recorrente: Euro, Reais (BRL) ou mesmo suas stablecoins. Selecione o valor (por exemplo 100 euros) e a regularidade (por exemplo semanal).

Estratégia para acumular Bitcoin - a compra recorrente através da corretora Binance

O valor mínimo é de R$ 120,00 ou 15 euros e o máximo de R$ 5.500 ou 1.700 euros com opção semanal, quinzenal ou mensal.

Basta seguir adiante, selecionar os dados do seu cartão de crédito e ficar de olho se os valores tem sido debitados do cartão corretamente (podem ser aplicadas taxas no seu cartão).

Tente planejar um tempo médio de investimento: 2 ou 3 anos para avaliar se a estratégia está dando bons resultados.

Evite entrar em pânico durante eventuais quedas. Lembrando que no caso das criptomoedas não invista dinheiro que você não está disposto a perder.

Lembre-se que não existe investimento sem risco.

Quem investe em Real ou em Euro corre o risco da desvalorização do dinheiro. De repente seu dinheiro suado não terá mais o poder de compra que tinha antes.

Até imóvel pode ter problema: podem acontecer calamidades (terremotos, inundações) que façam você perder o dinheiro total, ou simplesmente a área do imóvel pode ficar degradada e o valor pode desvalorizar com o passar dos anos.

Nas ações não é diferente: empresas podem falir, perder valor, fazer escolhas erradas e o valor das ações cair ou até ir para zero. Não existe investimento 100% seguro. Comece a estudar sobre dinheiro e investimentos e faça seus testes.

Até hoje o investimento em Bitcoin a longo prazo sempre valeu a pena. Não sabemos como serão os próximo 10 anos, mas estamos otimistas que, em um mundo globalizado, servem formas de transferimento de dinheiro globais, que não dependam necessariamente de um Banco Central ou país para serem realizadas. Vai dar certo, não vai?

Não vejo a hora de ler este artigo daqui 3 anos. E você, está pronto para investir?

Configure sua compra recorrente na Binance agora

Ainda não tem conta na Binance? Então veja aqui como abrir uma conta na Binance e ainda ganhe 20% de desconto nas taxas spot para sempre!

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

ALUGUE SEU CARRO COM A NOSSA PARCEIRA

Alugue um carro na Italia, ou em qualquer outro lugar do mundo com a nossa parceira Rental Cars

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

RESERVE SUAS PASSAGENS DE TREM NA ITALIA E EM VÁRIOS OUTROS PAÍSES EUROPEUS COM NOSSA PARCEIRA TRAINLINE

Reserve sua passagem de trem ou pass de trem agora

Artigo anteriorO Santuário de Santa Rosalia em Palermo
Próximo artigoHotel em Mondello – Palermo – Sicília
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here