Se você estava procurando resorts na Sicília, para curtir o verão italiano em um hotel confortável próximo a praia, este artigo é para você. Aqui fizemos uma seleção dos melhores resorts da ilha. Neles você encontra comodidades como diversas piscinas e restaurantes, campos de tênis, futebol, padel e até de golfe! Leia o artigo para saber mais.

Resorts na Sicília: quais são os melhores?

Neste artigo fizemos uma seleção de alguns dos melhores resorts na Sicília. Optamos por apenas 5, cada um em um local diferente da ilha, para você escolher em base a área que deseja conhecer.

Para quem quer conhecer a área nos arredores de Taormina e Etna, uma ótima opção pode ser o UNAHOTELS Naxo Beach Sicília, que fica em Giardini Naxos (bem no meio do caminho entre Messina e Catania).

Já para quem quer ficar entre Palermo e Cefalù, a melhor opção é o Grand Palladium Sicilia Resort & Spa.

Na Costa Oeste da Sicília, próximo a Sciacca encontra-se o luxuoso Verdura Resort, com seus campos de tênis, padel, golf, futebol.

Já na parte mais baixa da ilha, perto de Módica encontra-se o Modica Beach Resort.

Para quem quer um resort mais tranquilo a opção é o Falconara Greenblu Resort.

Abaixo mais detalhes sobre cada um deles.

Modica Beach Resort (4 estrelas)

Localizado em Marina di Modica, o Modica Beach Resort é uma ótima opção para quem quer o conforto de um resort à beira-mar na Sicília.

Chegar no Modica Beach Resort é bem fácil: para quem vem de avião o acesso mais fácil é a partir dos aeroportos de Catania e Comiso.

Nos arredores do Modica Beach Resort você poderá visitar atrações como Scicli (15km), Noto (38km), Ragusa Ibla (38km), Isola delle Correnti (45km) e Siracusa (80km).

Com 111 quartos divididos em três categorias – Superior, Deluxe e Chalet – o este resort na Sicília atende a todos os gostos e necessidades.

Os quartos Superior estão todos localizados no edifício principal, próximos à recepção e ao SPA, equipados com todas as comodidades modernas, como ar-condicionado e frigobar, além de um terracinho para desfrutar da vista do resort.

Os quartos Deluxe, situados do primeiro ao terceiro andar do edifício principal, oferecem vistas parciais ou completas do mar e são complementados por varandas externas, onde os hóspedes podem apreciar a brisa marinha.

Para aqueles que procuram uma experiência ainda mais próxima ao ambiente natural e tranquilo, os Chalets são a escolha ideal. Localizados na área mais próxima ao mar, esses alojamentos fornecem acesso direto à praia e estão próximos das principais comodidades do resort, como a piscina, o restaurante e o bar. Cada chalet possui um pátio privativo equipado, perfeito para quem deseja privacidade e conforto a poucos passos da areia.

A praia particular fica a apenas 150 metros da recepção, você vai encontrar uma praia de areia e poderá utilizar gratuitamente guarda-sóis e espreguiçadeiras (exceto nas duas primeiras filas, que são pagas). O resort também conta com um restaurante buffet, um bar e um quiosque na praia, oferecendo uma variedade de pratos locais e internacionais, bem como drinks refrescantes sob o sol.

O centro wellness do resort (à pagamento) adiciona ainda mais à experiência de relaxamento com uma variedade de tratamentos disponíveis, incluindo saunas, banhos turcos, duchas emocionais, além de massagens e tratamentos estéticos. Para os entusiastas do esporte, estão disponíveis atividades como beach tennis, vôlei de praia e aquagym.

Famílias também são bem-vindas no Modica Beach Resort, especialmente devido ao Superminiclub, que oferece uma gama de atividades recreativas para crianças de 3 a 11 anos em um ambiente seguro e estimulante. Com todas essas características, o Modica Beach Resort se apresenta como o destino ideal para quem busca uma estadia luxuosa, confortável e relaxante na incrível costa da Sicília.

UNAHOTELS Naxos Beach Sicilia (4 estrelas)

Localizado na pitoresca Giardini Naxos, diretamente sobre as águas azuis do Mar Mediterrâneo, o UNAHOTELS Naxos Beach Sicilia é um verdadeiro paraíso.

Rodeadas por um exuberante jardim de laranjeiras, as acomodações variam de quartos confortáveis a apartamentos independentes, todos projetados para oferecer o máximo de conforto e tranquilidade.

As comodidades do hotel incluem uma praia particular, quadra de tênis, centro de fitness e 4 piscinas, incluindo uma piscina olímpica, criando o ambiente ideal para momentos de puro relaxamento ou para a prática de esportes aquáticos.

Os restaurantes e bares do hotel são um expoente da excelência culinária siciliana, onde você pode saborear pratos preparados com ingredientes frescos e locais. A hospitalidade calorosa e os serviços personalizados garantem que cada momento no UNAHOTELS Naxos Beach seja impregnado da autêntica essência da Sicília.

Com uma vasta gama de serviços, incluindo espetáculos ao vivo de 15 de maio a 30 de setembro, piscina olímpica aberta durante os meses de verão e uma ampla escolha de esportes, os hóspedes podem personalizar a sua experiência, garantindo uma estadia inesquecível.

E para aqueles que desejam explorar os arredores, Taormina fica a apenas 20 minutos de carro e o vulcão Etna a aproximadamente 1 hora (50Km).

Cada detalhe é planejado para assegurar que sua estadia seja confortável e estilosa, com a promessa de uma experiência que mistura a elegância italiana com o calor e o charme da Sicília.

Falconara Greenblu Resort (4 estrelas)

História, natureza e hospitalidade se fundem em um único endereço: Falconara Greenblu Resort, o resort 4 estrelas localizado na costa sul da Sicília, a apenas 50 km do Vale dos Templos e a 61 km do Aeroporto de Comiso, o mais próximo.

Os 65 quartos, todos com vista para o mar, mergulham na beleza intocada da paisagem, oferecendo aos hóspedes um espetáculo natural de rara beleza.

Erguendo-se majestoso ao longo da costa sul da ilha, o Falconara Greenblu Resort representa a fusão perfeita de modernidade e tradição. Os quartos, amplos e finamente decorados, são um convite ao descanso, com seus móveis elegantes que refletem o calor e o estilo siciliano. As varandas e pátios externos, parte integral de cada quarto na Club House, oferecem vistas deslumbrantes sobre o mar cristalino do Mediterrâneo ou sobre os exuberantes jardins que cercam a estrutura.

Cada quarto está equipado com confortos modernos, incluindo TV widescreen com canais satélites internacionais, minibar, telefone, cofre e um banheiro privativo completo com secador de cabelo, garantindo uma estadia totalmente confortável.

O resort, localizado em Licata e a uma curta distância da encantadora Praia de Falconara, disponibiliza para os hóspedes uma piscina sazonal ao ar livre, estacionamento particular gratuito, um centro de fitness bem equipado e um belo jardim.

Os serviços são completados com um restaurante de qualidade, um terraço para momentos de relaxamento e um serviço de quarto atencioso e discreto. A hospitalidade é assegurada por uma recepção 24 horas, traslados aeroportuários, um miniclube para as crianças e conexão WiFi gratuita em toda a estrutura.

Todos os quartos são climatizados e equipados com escrivaninha, cofre, TV de tela plana e varanda, além de um banheiro privativo com bidê. Um minibar também está disponível para maior comodidade dos hóspedes.

Grand Palladium Sicilia Resort & Spa (5 estrelas)

O Grand Palladium Sicilia Resort & Spa é o destino perfeito para quem busca uma experiência exclusiva na costa siciliana, a apenas 50Km de Palermo. Este resort all-inclusive, encontra-se na localidade de Campofelice di Roccella e foi recentemente reformado: oferece uma estadia de primeira classe para famílias, casais e grupos de amigos.

Para relaxamento total, o resort possui várias piscinas ao ar livre e fácil acesso à autoestrada Buonfornello, facilitando a exploração das atrações locais como Cefalù e o Parque Regional das Madonie, ambos a menos de 15 km de distância.

No aspecto gastronômico, o Grand Palladium se destaca com quatro restaurantes à la carte e um restaurante buffet, além de cinco bares onde os hóspedes podem saborear coquetéis refrescantes e petiscos.

Para aqueles em busca de relaxamento e bem-estar, o spa do resort oferece uma variedade de massagens e tratamentos, ideais para rejuvenescer após um dia ao sol.

Para os entusiastas de esportes e atividades, o resort disponibiliza várias opções: desde vôlei e futebol até mini-golfe e tênis, passando por pingue-pongue, bocha e dardos. Esportes aquáticos também estão disponíveis por um custo adicional. À noite, o resort anima os hóspedes com espetáculos ao ar livre e performances de piano no lobby bar.

Para quem deseja manter a forma durante as férias, estão disponíveis aulas de yoga, pilates e hidroginástica, além de muitas outras atividades de fitness. Com suas seis salas de conferência totalmente equipadas, o Grand Palladium também é o local ideal para sediar eventos corporativos, casamentos e banquetes.

Altamente avaliado por famílias, especialmente por sua localização e pela variedade de atividades disponíveis para crianças, o Grand Palladium Sicilia Resort & Spa garante uma escapada dos sonhos em um dos cantos mais belos da Itália.

Verdura Resort (5 estrelas)

Entre todos os resorts na Sicília, provavelmente o maior e mais sofisticado é o Verdura Resort. A propriedade com a assinatura do grupo Rocco Forte Hotels tem 230 hectares e está localizada a menos de 20 km de Sciacca e a 40 km da Scala dei Turchi.

O resort oferece aos seus hóspedes uma gama completa de serviços e pacotes personalizados, projetados para atender todas as necessidades de relaxamento e bem-estar. Os interiores do spa do resort são um refúgio de luxo onde os hóspedes podem mergulhar em rituais terapêuticos, aproveitar as saunas e os hidromassagens, e experimentar experiências sensoriais únicas com os chuveiros emocionais. Cada tratamento é planejado para restaurar e revitalizar, prometendo um afastamento completo da rotina diária.

Para os entusiastas do esporte, o Verdura Resort disponibiliza instalações excepcionais, incluindo campos de golfe, futebol, tênis e padel, além de trilhas de ciclismo que serpenteiam pela paisagem encantadora. Essas atividades ao ar livre são uma excelente opção para quem busca manter um estilo de vida ativo, permitindo ao mesmo tempo desfrutar das belas vistas e do clima ideal da Sicília.

Além disso, para os amantes do mar, o resort possui uma praia privativa onde os visitantes podem relaxar sob o sol siciliano ou dar um mergulho refrescante nas águas cristalinas do Mediterrâneo. Reservada exclusivamente para os hóspedes do resort, a praia oferece um oásis de tranquilidade e exclusividade.

Assim, o Verdura Resort representa um destino sem igual para aqueles que buscam uma experiência de luxo imersa na autenticidade e na acolhida da Sicília, com serviços sob medida que garantirão uma estadia inesquecível em um dos lugares mais fascinantes da ilha.


Se você gostou das nossas dicas de resorts na Sicília, compartilhe o artigo com seus amigos!

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorMestrado na Europa: a LUISS Business School está oferecendo bolsas de estudo na sede de Amsterdã
Próximo artigoNoites de Verão Italiano com MUSICA MAESTRO! na Casa de Luciano Pavarotti em Módena
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

  1. A decisão é pela ponto na Ilha porque são todos bem atraentes.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here