Já falei aqui no blog sobre como encontrar vagas através das agências de emprego. Agora gostaria de falar sobre como descobrir ofertas de trabalho por toda parte!
Nos últimos meses parece que para onde eu olho tem lá um anúncio de úma empresa procurando determinado perfil de candidato. Dá vontade de sempre vir aqui e contar para vocês, mas acho que o blog acabaria perdendo um pouco do foco, então resolvi escrever umas dicas e dar o caminho das pedras para vocês.

Leia de tudo, não apenas jornais de classificados. Além de ficar bem informado sobre como anda o mundo, pode encontrar ótimas ocasiões. A revista Glamour (uma feminina estilo Cláudia, Elle..) publicou na sua edição 199 (setembro de 2008) 1650 vagas de emprego. Na verdade são muitas vagas em poucas empresas, mas algum CV você vai conseguir enviar. Sem falar dos artigos que ajudam a te colocar no espírito para começar uma nova carreira, adaptar-se ao mercado de trabalho, etc.

Trabalho a um clic. Navegar na internet é uma delícia. A gente pode se perder por horas em nossos sites favoritos. Mas enquanto você passa o seu tempo online aproveite para ficar ligado nos links “Lavora con Noi”. Qualquer empresa mais razoável tem um site e, geralmente nesse site, eles informam quando precisam de determinada figura profissional ou possibilitam a candidatura espontânea.

Passeio pelos empregos. Você sai para dar uma volta e o emprego está lá: em lojas no centro das cidades, ou em centros comerciais. Impossível fazer um passeio sem encontrar pelo menos um cartazinho “cercasi commessa/o” (procura-se vendedora ou vendedor). Em geral é recomendável que você fale um italiano razoável e inglês. Não são só lojas que procuram, mas sorveterias, bares… Na próxima vez vá passear com uns dez CV embaixo do braço. Ah, de preferência imprima o curriculum vitae com uma foto sua.

Se você ainda assim você precisar de uma ajuda extra, visite o Centro per l’Impiego da sua cidade. Eles te ajudam a preparar um CV e você pode até agendar uma visita de Orientamento.

Dica especial: se você perder o emprego ou seu contrato terminar com uma determinada empresa vá até o Centro per l’Impiego mais próximo e faça sua “dichiarazione dello stato di disoccupazione”. Pode servir quando você menos espera, por exemplo: se você ficar dois anos sem um trabalho oficial com duração superior a 8 meses consecutivos, a empresa que te contratar a tempo indeterminado terá bônus fiscais. Por isso você leva vantagem em relação aos concorrentes porque entre você e um outro, a empresa ganha descontos contratando você.

Ah, e não peça demissão de jeito nenhum! Engula o sapo e espere o seu contrato terminar (se não for a tempo indeterminato, claro…). Pedir demissão conta contra você quando deve conseguir benefícios com o governo…

51 COMENTÁRIOS

  1. Emprego na Italia? Eh igual a Papai Noel e Coelhinho da Pascoa, nunca vi. Morei lah por 1 ano, depois de 3 vivendo na Inglaterra. Tenho nivel superior, fiz pos na Italia, falo italiano, frances, ingles, alem do portugues. Pedi emprego de tudo: de secretaria a recepcionista, garconete, vendedora de loja, balconista de sorveteria, ateh acompanhante de velhos eu tentei. E eu sou cidada italiana e mais branca do que a maioria deles. Sabe o que eu consegui? NADA. Durante um ano eu sobrevivi com as economias feitas na Inglaterra e com meia duzia de aulas paticulares que o padre da minha paroquia me arrumou.

    Alem de ser tratada como lixo por cidadaos comuns e funcionarios publicos. Soh tinha como amigos o padre e algumas freiras, ateh as pessoas na Igreja nao queriam saber de amizade comigo. E eu nao sou dessas brazileiras que andam de sainha curta e decote no umbigo, nem fui lah para cacar homem. Estava quieta na minha, soh estudando, e muito.

    Italia pra mim O! Nao quero nem poeira daquele lugar maldito.

  2. Anotei todas as dicas…. To com todo gas e vou conseguir um lugar ao sol, custe o que custar !!!!

    Obrigada por visitar meu blog. Vou te add nos meus preferidos.

    Um grande abraço

  3. Me parece que se você não falar italiano, nem inglês você está lascado. Estou certo?

    O comentário da Vicky não me foi nada encorajador, mas não é o suficiente para me desanimar!

    Mas gostaria de mais uma opnião em relação a trabalho. Pois há uma grande diferença entre “trabalho” e emprego.
    Adoraria arrumar um emprego legal em Roma, mas tenho noção da real dificuldade.

    Mas e trabalho? realmente não se arruma nada sem um bom inglês ou italiano?

    DINHO

    Abraços !!

  4. Bom, no meu caso tenho cidadania portuguesa e vou pra Italia no final do ano após terminar minha MBA. Além da MBA devo fazer um curso profissionalizante aqui porque sei que emprego de curso superior, não tenho chance.

    Por mim, iria direto pra Inglaterra, mas minha noiva precisa ir a Italia requerer sua cidadania. Já temos uma pessoa que dará a declaração de que ela mora lá. O complicado é: Iremos levar meu enteado, nossas economias aguentam a gente lá por uns 6 meses, mas como temos uma meta de morar em um pais de lingua inglesa, tenho que arrumar um emprego urgente por lá. Que formação tecnica é mais demandada por lá ?

  5. Caro Anonimo,
    Se você quer arrumar um emprego em um país de lingua inglesa, no caso a Inglaterra, é melhor procurar diretamente informações com pessoas que morem na Inglaterra.
    O melhor modo de se aperfeiçoar no seu caso é estudar a língua porque quanto mais fluente você for e quanto mais estiver preparado para os hábitos da nova cultura, mais chances você tem.
    Lembro que no seu caso a crise tem dois lados: se pode dificultar um pouco na hora de encontrar um emprego, por outro lado a libra está desvalorizada. Boa sorte na sua aventura e se prepare para o que vier, provavelmente será uma vida muito diferente da que está acostumado no Brasil. Tudo de bom!

  6. Oi!
    Achei muito legal as dicas, e estou mais curiosa ainda.

    Adoro a língua italiana e gostaria de aproveitar minhas ferias de julho pra estudar e trabalhar aí.

    Vocês poderiam me dar algumas dicas de como devo proceder.

    Fico grata com qualquer ajuda….

    Boa semana até breve!

    Cristina ( crislasanbr@hotmail.com)

  7. Boa tarde!

    Meu nome é Vivian.
    também desjo ir à Itáliam em setembro e estou procurando emprego.
    Verifiquei que exstem muitas oportunidade para colf e badante.
    Você poderiam me falar mais sobre isso?
    Há possibilidade de se conseguir um emprego aqui do Brasil?
    Sou descendente de italiana, mas não tenho a cidadania.
    Fico no aguardo.
    Obrigad
    Vivian
    vivielaine@hotmail.com

  8. ola,pretendo morar na italia, tenho todos os documentos necessario para a cidadania, aqui no basil sou soldador, auxiliar de mecanico e lubrificador, qual a chance de encontrar emprego nestas area?

  9. pessoal muito bom os comentários e dicas, eu possuo todos os doc. para obter a cidadania diretamente ai na itália, mas não posso me aventurar sem conseguir qualquer trabalho por ai, pois tenho familia, se alguem tem alguma dica ou possibilidade de trabalho, por favor passa pra mim, meu e-mail; paschuinopardi@bol.com.br

  10. olá meu nome é gilson, estou indo para a italia,estou indo pra morar,tenho todos os documentos necessario pra fazer minha cidadania, aqui no brasil eu trabalho como soldador.
    é facil conseguir trabalho nesta area ai na italia?
    se alguem poder me responder eu ficarei muito agradecido pois essa informação é muito importante para min. OBRIGADO.

  11. Boa Noite Pessoal, estou na italia como turista e com as garantias da minha tia q mora aqui a mais de 30 anos … Queria saber alguma dica para conseguir o Permisso … para que eu posso ficar um pouco mais por aqui … Para adquirir o Permisson di su giorno, fui a embaixada italiana no Brasil falaram uma coisa … chego aqui … eles falam outra coisa … Alguem pode me da alguma dica ? Abracos !

  12. Obrigada a todos pelas mensagens. Vou tentar responder um pouco as perguntas acima que ainda não foram respondidas:

    O MELHOR MODO de encontrar emprego é ir bater na porta do empregador. Para empregos simples, como garçom, vendedor de loja, a melhor coisa é imprimir uma série de Curriculum com foto e ir distribuindo na loja. Lógico, não é apenas "deixar" o CV, mas perguntar se estão precisando de gente, conversar, se informar. Na medida do possível.

    OUTRO MODO IMPORTANTE é visitar o Centro per l'Impiego da provincia onde vocês moram na Italia. Lá, se não me engano, eles tem uma seção exclusiva de trabalho como badante (embora mude de provincia a provincia…)

    Sobre emprego na indústria como soldador e etc, imagino que vocês estejam acompanhando que a EMPREGO NA INDUSTRIA acabou! A indústria em modo geral tá em crise. Tão demitindo e não contratando. É hora de procurar emprego em outra área, tentar se apronfundar sobre como se modernizar.

    Sobre o PERMESSO DI SOGGIORNO (é assim que se escreve) quem deve dá-lo é o governo italiano. Tem muitas mudanças acontecendo no momento em termos de imigraçao, quem é mais antenado com essas coisas é o Fabio Barbieri do blog Minha Saga http://www.minhasaga.org

    De qualquer modo, vou tentar arrumar tempo para escrever sobre isso também em breve, ok? Fiquem ligados aqui no blog.

    BOA SORTE A TODOS!

  13. Olá, gostaria de saber se posso levar meu filho que é enteado do meu marido que tem a cidadania para Italia.

  14. Desculpe, mas nao entendi a pergunta: voce quer saber se pode trazer seu filho para a Italia? Se ele for menor de idade, você provavelmente precisa da autorização paterna.

  15. quem vim ta fudido aqui nao tem trabalho nao!!
    olha que quem avisa amigo éééé
    estou aqui tem 1 ano trabalhei so um mes durante esse periodo aqui eles te tratam como lixo estou voltando pra londres la rola muito mais as pessoas sao mais eiducadas e tem mais trabalhos para os brasileiros, aqui pra eles se brasileiro nao e jogador de futebol ou professor de danca e ladradao!! mulher se nao trabalha na tv ou nao e dancarinha ou professora de danca e puta!!! conselho vai pra outro pais que aqui com a politica extrema direita vc ira so perder tempo dinheiro e ter raiva do pais, venha aqui so pra ferias uma semana que assim nao sente a verdadeira itaLIA!!!!!

  16. Estou na Inglaterra e aprendi que tem que engolir sapo para conquistar o pessoal por aqui.Vou para Italia sempre e la e a mesma coisa.A Vicky nunca vai encontrar trabalho nem no Brasil mesmo com tantos idiomas que diz que fala,pois um ano de Italia e so ter 2 amigos e pq nao passa de uma pessoa muito nariz empinado.Se vc esta disposto a encarar trabalho serio e duro vc encontra em qualquer pais,mas a humildade e preciso! Mesmo que como ela ou eu vc tenha cidadania italiana.Seja humilde e se empenhe que vai ter trabalho sempre!

  17. Olá Brasil na Itália. Gostaria de trabalhar na Itália de marceneiro e desenhista projetista, você tem endereço eletrônico de algumas marcenarias de brasileiros na Itália. Se tiver mande para mim, o meu E-mail gapll@bol.com.br
    Grato
    Gerson Pereira

  18. Gerson,
    Eu pessoalmente nao conheço marceneiros brasileiros na Italia, mas vc pode procurar a relaçao de "Falegname" ou "artigiano" na Camera di Commercio da cidade que pretende morar…
    abs,
    Barbara

  19. Nossa! Fiquei assustada quando li o comentário da Vicky! Fui à Itália para passar férias. Fiquei lá por 22 dias. Não tenho cidadania italiana, nem sou branca. No entanto, fiz muitos amigos por lá! Fui muito bem tratada por todos que conheci e olha que falo muito pouco o idioma deles! Voltei para o Brasil com ótimas recordações, principalmente das pessoas que conheci. Não fui para procurar emprego, fui para passar férias, mas muitos dos amigos que fiz são empresários, donos de restaurantes, de barcos e vi muitas oportunidades de emprego por lá. Além disso, percebi que eles amam o Brasil e , lógico, os brasileiros. Tenho nível superior e acredito que na minha área seria quase impossível conseguir um emprego. No entanto, vi que se tivesse interesse em trabalhar fazendo outra coisa (inclusive do tipo que a própria Vick citou não ter conseguido) eu conseguiria. O que pode ter atrapalhado a Vick pode ter sido o fato de se apresentar como descendente de italianos. Como eles são encantados com o Brasil, talvez se fosse o tipo BRASILIANA teria sido bem tratada.

  20. Bom ouvir o depoimento de uma brasileira, com uma outra historia e um outro ponto de vista. Um abraço Barbara

  21. olha.vou dizer uma coisa..o vick esta com muita razao…aqui brasileira ou è dançarina de samba ou è puta..eu sou doutoranda..procurei emprego ate de garçonete e nada..quando voce abre a boca e eles perecebem que voce è extrangeiro..sua chance acabou…por telefone a mesma coisa..quando ligo para saber de alguma oferta..apenas abro a boca e percebem que sou extrangeira.desligam na minha cara..nao te emprego nem para eles..quem dirà para nos..eu nao aconselho a ninguem a vir para italia sem uma casa para morar e estabilidade..porque achar emprego aqui e como achar uma agulha no palheiro…desculpem se desanimo..mas de fato è assim…boa sorte a todos..detalhe..eu falo super bem italiano..sou advogada..doutora..e trato todo mundo com muito respeito e simpatia..

  22. Nossa… olha tenho um sonho a realizar que é morar na italia, nao conheço o país, mas conheço o brasil, moro em uma cidade pequena do interior de sp, aqui muitas pessoas reclamam por nao ter emprego, e eu fico pasma, nunca fiquei uma semana se quer sem trabalhar, desculpe vicky, mas acho q cada pessoa faz o seu mundo e toda ação gera uma reação, talvez vc naum tenha se dedicado ao trabalho e as amizades, espero que consiga ver que nenhum lugar do mundo se parece com o q vc disse, talvez esteja dentro de vc.boa sorte da proxima vez…

  23. segundo me essa vick è uma mentirosa e nariz empinado…diz falar tds essa linguas e nao consegui nada aki???eu moro aki hà quase 4 anos..ja trabalhei como garçonete,em restaurante,discoteca,pizzaria.ufff etc…aki ja fiz de td,vc nao arruma emprego se nao quizer,td o paìs tem seu momento de crise!!!apenas chegando aki conheci DEUS E O MUNDO,como se diz no Brasil…basta vc ter vontade força de vontade q vc encontra trabalho….boa sorte para tds q estao aki e aqueles q virao!!!

  24. Acho que o problema das meninas que não conseguiram trabalho na Itália e não foram bem-tratadas é a ARROGÂNCIA.
    Uma se apresenta como "descendente de italiana e mais branca que os italianos" e a outra como "sou doutora".

    Eu também sou branco, descendente de italiano (filho) e doutor (Direito). Fui muito bem tratado, fiz várias amizades c/ italianos e italianas que faziam questão até de pagar a conta do bar pq eu era convidado deles.

    De boa, fui melhor tratado lá que no Brasil (onde se aproximam de mim por interesses…) e me senti até mais em casa. Até propostas de trabalho recebi, mesmo estando lá de férias com passagem de volta já comprada.

    Ser arrogante e falar que é doutor só "abre portas" no Brasil. Nem aqui, aliás.

  25. Eu fico aki sentado de frente para o computador, procurando algum site de emprego na italia e caí justo nesse… sei lá mas achu q não kero mais ir pra itália, na verdade eu nem ia mesmo , só tava curioso, porque tenho amigos que estão trabalhando de garçon lá juntando euros e mandando pracá. moro no litoral e só arrumo emprego aki por no máximo 2 anos, achu que vo mesmo é virar hippie. tchau.

  26. Você conhece a Cidade Biadene?
    Gostaria de obter informações sobre esta Cidade.Obrigada!

  27. oi, gostei do site e das dicas… tenho cidadania italiana e estou super a fim de morar na Itália no próximo ano. Gostaria de dicas de cursos técnicos, profissões que estão em alta e coisas do tipo.
    Obrigada,
    Cin

  28. pretendo ir estudar e trabalhar lá..tenho dezoito anos e me chamo vanessa, tenho chance?

  29. Sou brasileiro(sim Senhor!)e tenho cidadania Italiana!Já morei em Roma e Milão por dois anos e me dei muito bem!Mas consegui mesmo me estabelecer foi no Brasil!Há dois anos renunciei minha cidadania pois não tenho interesse que me vejam, ou respeitem, apenas pq tenho ascedência.Quero entrar em outros paises sendo BRASILEIRO .Aqui no Br,vivemos e nos desenvolvemos através da liberdade de escolha.Concordo que aqui é uma zona,porém nosso povo ainda é muito jovem em relação a outros países.Pra quê ficar em fila de consulado pra obter visto, minha gente?É ilusão.Pra quê forçar a entrada em paises que não somos aceitos?Porque temos essa -BAIXA-ESTIMA em relação ao nosso país.Você tem vergonha do país que nasceu.Saiba que os "grandes paises" tem tal reputação pq seu povo se o engrandece.Se vc tem vergonha da fama que temos lá fora(do maldito jeitinho brasileiro,de vagabundo sambista e de futebolista),levante a cabeça.Acredite em si mesmo e se valorize.Não adianta mudar de país e levar a cabeça corrompida, com as idéias de um Brasil fraco e de auto estima questionável.Pra quem vai,cuide se e não pense que "por ser brasileiro" vc vai abafar.Lembre-se :todo mundo é gente , e lá ninguém se posiciona de coitadinho(modo pessoal ).Tenha atitude!

  30. Anônimo
    Gostaria de saber como vivem as brasileiras que vão para Itália ( Sicilia ), trabalhar como dançarinas fazendo espetáculos .
    Tenho uma colega que mora lá , mas não sei como ela vive realmente ! sempre me diz que faz espetáculos e outors trabalhos que aparece.
    É possivel ter muitos eventos como este ? Ou só com conhecido para lhe indicar ? A Sicilia é um bom lugar ou não ? penso em ir também´para trabalhar na noite cantando , pois sou cantora e me diseram que eu posso arranjar locais para cantar por lá !
    É verdade ? Ou é útopia ? Tenho medo de ir , e não ser verdade esta caindo em cilada entende?
    Não falo Italiano , se for disse que aprenderia com ajuda dela , é fácil ou é complicado de aprender a língua .penso em ir ficar uns meses se não der volto ! Estou confusa ! Me ajudem !
    Me informe mais sobre essas questões , espero respostas agradecidas.

  31. Olá anonima,
    Não quero ser maliciosa, mas se alguém me oferecesse um convite para trabalhar como dançarina fazendo espetáculos na Italia, eu pensaria que estão me convidando para trabalhar em algum clube prive masculino, isso se não for ligado diretamente a troca de serviços sexuais.
    Obvio que posso também estar enganada, não sei qual a sua experiência como dançarina e cantora e também não sei quem é essa sua amiga e se é uma pessoa de confiança.
    Acho melhor você se informar melhor antes de vir para não cair em roubadas, ou pelo menos aceitar o convite consciente do que você vai fazer.
    Pergunte quais os locais onde poderia trabalhar ou onde sua amiga trabalha, pergunte se eles tem um site na internet, peça para algum amigo homem italiano telefonar lá para saber como funciona.
    A gente pode fazer de tudo na vida, mas é bom fazer porque escolheu, e não porque pensava que era uma coisa e era outra.
    Boa sorte,
    abs
    Barbara

  32. Gostaria de ter mais informaçoes sobre o trabalho de brasileiras que vivem na Italia (Sicilia ), dançando ,fazendo espetáculos vestidas como aquelas que dançam em escolas de samba.
    Recebi fotos desta colega fazendo apresentaçoes em eventos , ruas , bares, vestidas como se dançassem em escola de samba .
    Fico na duvida se existem trabalhos honestos desse tipo para mulheres , sem exploração sexual , abuso , e como ressalta Bárbara troca de favores sexuais.
    Posso ficar segura em relação a isso ? Não tenho ningué conhecido de confiança que possa me tirar essa dúvida. Minha colega ja mora por la como ja disse e trabalhar nestes espetáculos me garante que o que faz é honesto .
    Não tem nda a ver com favores sexuais . Como é baterista , toca outros instrumentos convidou-me para trabalharmos juntas com mais um musico e fazermos shows nos bares de lá.Me comunicou que prepararia cartazes para divulgação do evento.
    Queria mais depoimentos do que devo fazer. Pois sou cantora e queria poder acreditar que estou fazendo a coisa certa , principalmente em um país diferente onde não conheço nada.
    Aguardarei mais depoimentos de pessoas que possam me tirar dessa angustia e opinar pelo certo.

  33. Anonimo
    Gostaria muito que me dessem retorno a minha pergunta acima feita neste comentario fico agradecida se me retornassem agradece anonima

  34. Meu nome é Ângela. Tenho dupla cidadania e acabo de me formar em Jornalismo. Pretendo ir a Itália em 2012 para trabalhar e fazer uma pós. Acho que o mais indicado seria um MBA pelo que andei me informando. O governo tem ofertado bolsas de estudos por aí a cidadãos ítalo-brasileiros? É fácil conseguir? E há espaço para comunicadores, fotógrafos no mercado de trabalho? Queria uma pós em Fotografia, mas não encontro nada que não seja cursos de três meses ou dois anos. Queria encontrar uma escola realmente boa que oferecesse cursos de meio ano a um ano. Alguém pode me ajudar com informações extras?

    Obrigada!

  35. so tenho uma coisa a dizer ,vivi por 8 anos la na italia ,resolvi vir para esta porcaria de inglaterra ,este lixo de lugar,onde pensam agem como se fossem superiores a nos ,inclusives os brasileiros que estao aki .eu nunca vi um pais tao nojento como este aqui.em relaçao a italia eu costumo dizer que la e uma mae.pois eu voltarei o mais rapido possivel para la.

  36. ressaltando os comentarios ,ai eu tambem gostaria de dizer que nunca fiquei desempregada ,nen quando era clandestina quando me regularizei ,alias ganhei meu documento por trabalho , O PROBLEMA DESTE PESSOAL AI E QUE SE SENTEM MUITO SUPERIORES CHEGAM LA ACHANDO QUE O FATO DE TEREM FEITO UMA FACULDADE ELES VAO SE IMPRESSIONAR , POIS EU TENHO AMIGAS MORENAS BRANCAS ,CONEHÇO QUEM TRABALHA COMO GAROTA SCORT ,COMO BADANTE COMO GARCONETE ,A ESCOLHA E SUA ,AGORA SE VC ACHA QUE SEU DOCUMENTO ITALIANO E SUA ARROGANCIA E O NECESSSARIO ,ENTAO QUERIDA NEN LA E NEN LUGAR NEHUM VAI SER BOM PRA VC,ENTENDA QUE A PARTIR DO MOMENTO QUE VC DEIXA O SEU ESPAÇO ,VC VAI TER QUE APRENDR A VIVER E DIVIDIR A RESPEITAR OS OUTROS ,POIS NEN SUA COR, NEN SUA BELEZA NEN SEU DIPLOMA, E UM PASSAPORTE PRA SUA FELICIDADE, ESTA VICK COM CERTEZA COMBINA MAIS COM A INGLATERRA,ENGRAÇADO QUE LA TODAS LAVAM VASO SANITARIO E ACHAM O MELHOR PAIS DO MUNDO ,E NA ITALIA ELAS CHEGAM QUERENDO UM TAPETE VERMELHO , E EU PERCEBI QUE TODOS QUE JA CHEGAM FALANDO EU TENHO CIDADANIA GERALMENTE SAO OS QUE ACABAM RECLAMANDO ,MUITOS ATE VEM DO TATARAVO E CHEGAM GRITANDO QUE SAO ITALIANOS, E QUEREM OS SEUS DIREITOS, GENTE HUMILDADE,SERVI EM QUALQUER PAIS,EM QUALQUER LUGAR.

  37. Sou bacharel em direito, gostaria de saber se alguem sabe como faz pra homologar o diploma na Itália. Tem q fazer curso? custa muito? Como é advocacia na Itália(financeiramente)

  38. Morei na italia por 6 anos,e acredito que cada um tem a sua sorte..!!!Quem quizer ter uma experiencia de viver la fora va em frente,mas n é de tdo exagerado que diz a vick.A Italia passa por uma crise fortissima.Sao fabricas fechando,mtos trabalhadores fazendo greve e neste periodo esta sendo dificil os italianos terem qualquer tipo de tolerancia com os estrangeiros,como se fossemos culpados da crise q eles estao passando…Por experiencia de vida va em frente,q tem atitude se arranja em qualquer lugar.

  39. Concordo com a MONICA, acho que faltou um pouco de humildade da Vick que se vê nitidamente até pela maneira de se escrever o comentario dela " sou mais branca que a maioria deles". Outra coisa estranha é que estava estudando e não conseguiu fazer amizades com ninguém? affe… Mas tudo bem , qo ue eu tenho a dizer é que eu estive no norte da itália em novembro do ano passado e arrumei um trabalho numa Azienda Avícola – nunca tinha trabalhado nisso – Colocávamos luvas e tinha uma fileiras de umas dez pessoas, era uma granja enorme ficavámos pegando as galinhas pelos pés e passando pra encher os caminhões pois as galinhas seriam vendidas para hospitais e cada caminhão tinha lugar pra colocar mais ou menos umas 2.000 galinhas. Parece um trabalho fácil mais não é, é cansativo você não pode parar e no final eu fiquei com minhas mãos cheias de calos.

  40. então trabalho tem, e os primeiros são os mais difíceis até arranjar outros melhores. Mas se for achandoq ue vai conseguir logo de cara emprego de vendedora ou recepcionista claro que é mais difícil. Tem que ter humildade e topar tudo MEEEEEESMO… apesar que eu acabei desitindo e procurando outra coisa porque depois de algumas semanas eu não aguentava mais nem olhar pra uma galinha e nem queria mais comer galinha… rs rs rs rs rs sem falar no cheiro de galinha que eu chegava em casa KKKKKKKKK

  41. Anonima

    Gostaria de obter informações se existe uma agência chamada Brava ai na Itália , como funciona a mesma ou se estou enganada em relação a o que diz Agência ou é outra coisa .
    Tenho colegas que moram na Catânia ( Itália ) , buscaram a Brava e hoje estão tdas trabalhando por interm´dio dela fiquei curiosa para saber como funciona aguardarei respostas sem mais ….

  42. Posso estar enganada, mas acredito que hajam pessoas com medo da concorrencia e por isso desmotivam os interessados em trabalhar na Italia. Mas, repito, pode ser uma impressão equivocada.

  43. gostaria de tralhar em qualquer pais deste , pois estou sem tralho em portugal…
    urgente

  44. Barbara Gostaria de obter informações se existe possibilidades de brasileiros conseguir vaga na area de solda na italia ???

  45. Estou pensando em ir para a Itália passar uma temporada. Pretendo também, trabalhar para ajudar nos custos que terei por lá. Me formei em moda e gostaria de me especializar. Sei que a Itália é um dos maiores polos de moda, mas não sei “a quantas anda” o setor de empregos nessa área (já que a Europa está em crise). Será que poderia me informar sobre as vagas de emprego nesse setor???

  46. Boa tarde!moro no interior e como consigo encontrar um site na italia ou algo que posso pesquisar curso profissionalizante mais emprego.grazie.

  47. Boa tarde! moro no brasil e estou interessado em estudar na italia e trabalhar.como consigo pesquisar um curso e seu custo.sou eletricista residencial e encanador será que ajuda em conseguir emprego?obrigado se poder me ajudar.arriverdela.

  48. estou indo para italia, sou vendedora de roupas pluz size a 15 anos e goatria de trabalhar nessa area ,mas encaro outros trabalho tambem,qual agencia procuro. obrigado.

Comments are closed.