Li em algum lugar que existe um site na internet onde é possível alugar filmes online. A propaganda dizia que o aluguel por 5 dias custava entre Euro 2,99 e Euro 3,99. Que ótima idéia, pensei!

O preço do aluguel de filmes em Firenze subiu muito. Se antigamente era possível alugar um filme no Esselunga por Euro 2,00 agora são necessários Euro 3,00 por apenas um dia e a variedade e quantidade de filmes disponíveis é limitada.

Na Blockbuster existe muito mais opção de escolha e os lançamentos são ultra frescos. Às vezes pego 3 filmes por Euro 10,00 ou 2 por Euro 7,00 e posso ficar 2 dias.

Outra opção são aquelas máquinas que você paga a cada 6, 12 ou 24 horas. O problema é que os filmes são disputados a tapa e só vale a pena economicamente se você devolvê-lo dentro de 6 horas, coisa que eu nunca consegui.

Esses dias estava procurando um filme já meio antiguinho que não existia na Blockbuster, nem no Esselunga e nem na máquina. Saí ligando para meia Firenze em busca de locadoras que tivessem o tal filme. Finalmente o encontrei.

Na hora que fui pagar descobri o engano: o proprietário da locadora teve a coragem de cobrar Euro 5,00 pelo aluguel de um DVD por 24 horas! Fala sério… Existia também a opção de pagar Euro 4,00 pelo mesmo filme, mas eu teria que me associar a locadora por um valor módico de Euro 25. Ou seja: nunca mais volto lá.

Por isso, achei que seria interessante a opção de alugar um filme pela internet a um preço razoável, mesmo que tivesse que fazer o download, o que seria algo meio pé no saco. Mas a ADSL aqui é boa e dá para encarar. O problema do tal site http://www.filmisnow.it/ é que as opções de aluguel disponíveis são péssimas! Sem falar no design que dá a impressão de serem amadores totais! No entanto deixo aqui a dica, vai que tem alguém meio empreendedor por aí lendo, que saiba fazer a coisa funcionar. Se custasse Euro 1,00 então eu seria cliente fiel.