As mulheres representam apenas 30% dos empreendedores da União Européia. Em geral, as lulus enfrentam maior dificuldade na hora de começar uma empresa e conseguir financiamento. Mas se você é do sexo feminino, tem uma boa idéia na cabeça pronta para a realização e é residente na Provincia di Firenze, ou de Grosseto, ou de Livorno ou de Pistoia anime-se!

 

A Região Toscana assinou no último 25 de julho um Pacto para a Ocupação Feminina junto com as Amministrazioni Privinciali e le Parti Sociali. O objetivo é atingir a meta da Strategia Europea per l’Occupazione e aumentar a ocupação feminina em 60% até 2010.
Confesercenti
A Confesercenti Toscana também assinou o pacto e está promovendo uma iniciativa para ajudar as mulheres através de um projeto que visa informar, orientar e acompanhar jovens empreendedoras, recém formadas na escola superior ou universidade. Serão beneficiadas 20 empreendedoras e 5 aspirantes a empreendedora para cada uma das provincias de Firenze, Grosseto, Livorno e Pistoia.
Para obter mais informações, as interessadas podem completar o formulário ao lado (clique em cima da imagem para aumentá-la de tamanho) e enviá-lo para o número de fax 055.300003
PS: Fiquei sabendo da iniciativa através de uma simpática jovem que divulgava o projeto no Festival della Creatività

2 COMENTÁRIOS

  1. oiii!!!
    Querida,
    muito legal o post
    quem sabe algumas mulheres aqui do Brasil sejam estimuladas a fazer o mesmo?
    Bjs…bye!!!!

  2. Com certeza, esperamos que todas as mulheres do mundo tenham a oportunidade de realizar seus sonhos e projetos!
    abs,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here