Encontro para estudantes universitários e recém formados em todas as áreas em busca de emprego. Essa é a VIII edição em Milão. Vamos ao serviço:
Job Meeting Milano
Quando: 04 de dezembro de 2008
Hora: das 09.00 às 17.00
Onde: Palazzo delle Stelline – Corso Magenta, 61
Parceiros:
Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
GETYOURGUIDE: RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
CIVITATIS: RESERVE PASSEIOS E DESLOCAMENTOS
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem



Honestamente acredito que a dificuldade em encontrar emprego seja a mesma seja no Brasil ou na Italia. Aqui na Italia frequentei um curso de empreendedorismo financiado pela Toscana e tinha um colega na faixa dos 50 de origem italiana que reclamava exatamente a mesma coisa: que todos os incentivos eram dados apenas aos jovens.
Talvez isso aconteça porque se imagina que com o tempo ja encontraram a estrada justa, enquanto os jovens ainda precisariam de um empurraozinho.
O fato eh que o mundo esta mudando mesmo, nao existe mais aquela coisa de entrar em uma unica empresa aos 20 e sair aos 55 ja aposentado e com uma aposentadoria que de para continuar vivendo normalmente. O jeito eh continuar sempre um pouco empreendedor de si mesmo…
Olá,
Tenho curiosidade em saber se uma pessoa entre 49 a 50 anos, porém com nível superior, experiência laboral, ativa e nem um pouco interessada em se aposentar, se teria chance de conseguir emprego na itália, sei que é mais difícil que o normal, mas digo aqui, como um desabofo, pessoas nessa faixa etária são tão competentes e capazes ou mais … do que um profissional que está saido da faculdade ou começando sua vida laboral. Inclusive, essas pessoas na faixa etária de 50 anos tem toda a experiencia necessária para levar a frente qualquer empresa, e ainda, com a vitalidade necessária para trabalhar ainda durante, no mínimo 10 a 20 anos, por isso não entendo porque há tanta discriminação, tanto no Brasil quanto em qualquer parte do mundo….:-/ como se essas pessoas, a partir dos 50 passassem a ser descartáveis, inúteis e, mesmo estando e sentindo-se perfeitamente em condições de trabalhar, são tratados como inúteis… TRISTE…
Vc trabalha em que na Italia?