Os clientes da antiga Alitalia devem ter recebido um e-mail informativo com explicações sobre a nova empresa. O texto explica que:

1. A Alitalia renasce com acionistas totalmente privados
2. Que existirá uma frota aérea integrada com a Air One e novas opções de rotas
3. Os bilhetes comprados anteriormente a nova companhia continuam válidos
4. As milhas acumuladas com a antiga companhia continuam válidas
5. Será possível acumulhar milhas também com os vôos Air One

O texto original do e-mail eu publico abaixo:

Gentile cliente,

dall’unione di Alitalia ed Air One è nata la vostra nuova Compagnia di Bandiera.

Alitalia rinasce, infatti, ma con un azionariato nuovo, interamente privato. Rinasce con un unico grande obiettivo: la soddisfazione dei clienti attraverso un servizio sicuro, confortevole e di qualità. Avrà una flotta più moderna ed efficiente ed un
nuovo network integrato con Air One, con una più ampia rete di collegamenti.

Personalmente dedicherò tutto l’impegno necessario a migliorare il servizio, per rispondere in modo efficace alle sue aspettative, affinché la Compagnia meriti la sua rinnovata fiducia.

Intanto, quale nostro cliente affezionato, intendo rassicurarla in merito alla validità dei biglietti in precedenza acquistati e delle miglia maturate: saranno utilizzabili sul
nostro network di destinazioni e collegamenti.

Potrà, inoltre, guadagnare miglia anche sui voli operati da Air One ed anche queste miglia saranno qualificanti per accedere o rinnovare l’appartenenza ai Club
esclusivi Alitalia.

Per tutte le informazioni relative ai servizi offerti e alle modalità per accumulare e spendere le sue miglia, può consultare i siti www.alitalia.com e www.flyairone.com.

Sono, infine, molto lieto di poterle confermare che il nostro personale
dedicato sarà a sua disposizione presso le strutture aeroportuali, le nostre
biglietterie e tramite il nostro Call Center, per assisterla costantemente.

Mi auguro davvero di averla ancora e sempre più tra i nostri clienti.

I miei saluti più cordiali e arrivederci a bordo.

Convido todos aqueles que voarem via Alitalia a partir de agora a deixarem um depoimento com as novas impressões sobre a nova companhia. Boa viagem!

27 COMENTÁRIOS

  1. Meu marido e eu viajamos p/ Europa pela Alitália em 15/05/08 e voltamos p/ o Brasil em meados de junho/2008, assim q chegamos no Brasil tentamos pontuar nossas milhas, sem sucesso, enviamos vários e-mails p/ a companhia e nao obtivemos qualquer resposta, alguns dias depois tivemos notícias pela imprensa de q a empresa estava em crise. Gostaríamos de saber se ainda temos direito a estas milhas.Sem mais agradeço pela atençao.

  2. Eu tenho 3 bilhetes para ser creditados e nao consigo ja tentei varias vezes resolver no aeroporto de guarulhos pelo chekn , departamento de vendas , passei fax no telef.nr 11.2171.7652 pro endereço abaixo.
    avenida Sao Luiz , 50
    29 andar
    cep 01046926
    Sao Paulo – centro
    e tb no escritorio da alitalia no aeroporto.

  3. Ola pessoal,
    Quer dizer que a Alitalita está com dificuldade em reconhecer as milhas? Olha a imagem negativa que a empresa está fazendo…

  4. Eu viajei para Catania, e não consigo saber sobre as milhas a que tenho direitos. Joinville Santa Catarina. setembro de 2009

  5. Geralmente você deve apresentar sua tessera mille miglia na hora de fazer o check in, para creditar as milhas do trecho que esta viajando.

    Caso nao tenha feito, pode escrever uma carta a Alitalia local fazendo o pedido para creditar as suas milhas.

    Mas nao deixe passar muito tempo da viagem, em geral o pedido deve ser feito imediatamente. Depois de algumas semanas já não reconhecem mais as milhas.
    Boa sorte!

  6. a alitalia perdeu minha bagagem ja tem quase uma semana,ligo para o numero que me deram mas não tenho nenhuma resposta,eles ficaram d me dar informaçoes ,mas ate agora nada,quando fiz a reclamaçao nem sabiam me dizer onde estava minha mala,estou precisando com urgencia das minhas roupas,calçados e outras coisas que tem dentro…devolvam minha mala!!!

  7. Josiane,
    Eh realmente muito chato quando isso acontece. Tente novamente, ligue, seja razoavel com a atendente (que nao tem culpa) e aguarde uma providencia.
    Infelizmente a gente aqui do blog nao tem relaçao direta com a Alitalia e nao podemos te ajudar, a nao ser consolando.
    Alias, se informe sobre o valor de reembolso: voce pode comprar algumas roupas e depois eles te reembolsam o dinheiro. Pelo menos funcionava assim antigamente…

  8. Viajei recentemente com a Nova Alitalia e a viagem foi excelente na ida, atendimento muito bom. No retorno correu tudo bem, mas a minha mala foi extraviada. Ao lado da esteira fui atendido por um funcionário, muito atencioso, que me deu um número do processo e um telefone para contato e e-mail para assistência ao cliente sac@alitalia.com.br e para malas bagagem@alitalia.ocm.br Recebi a mala no dia seguinte, entregaram na minha casa! Perfeito.

  9. moro no rio de janeiro e quero contar as milhas de uma viagem que fiz pela alitaia em 16;9;2009 como fazer

  10. voce deve entrar em contato com a Alitalia do Rio de Janeiro, em geral apresentando o canhoto de embarque da viagem e o seu cartao de milhas. Nao deixe passar muito tempo senao eles nao reconhecem mais as milhas.

    Da proxima vez, voce deve dar o numero do cartao de milhas na hora da compra da passagem. Eh bem mais simples e pratico.

    abs,

    Barbara

  11. nossa viagem de volta do cairo/roma/são paulo, atrazou mais de 8 horas, por problemas no avião, fomos orientados pelos funcionários para pedir ressarcimento pelos transtornos atraves do site da alitalia, e fizemos, hoje 3 meses depois não tivemos nenhuma resposta. Que falta de respeito com os passageiros.

  12. Oi Eunice,
    Obrigada por dividir a sua opiniao conosco. Efetivamente existem companhias aereas muito melhores do que a Alitalia (KLM por exemplo). A unica vantagem da Alitalia eh que ela faz voos diretos da Italia para o mundo, fato particularmente util para quem mora na Italia e quer evitar escalas…
    Mas vc faz muito bem em reclamar em blogs e foruns. Se eles tiverem uma boa equipe que monitora a net, vao saber colher a sua critica e melhorar…
    abs

  13. Em maio de 2010 viajamos para a Itália com a Alitália. Já me inscrevi no clube da companhia aérea para poder receber meus créditos das milhagens MAS ainda não recebi meu cartão. O que devo fazer?

  14. Provavelmente o seu cartao chegara depois que voce voar e efetivamente usar as milhas. De qualquer modo as milhas da Alitalia sao uteis apenas para quem faz varias viagens internacionais porque em geral elas vencem depois de 1 ano (se nao mudaram as regras).

  15. fizemos uma viagem para Itália em novembro de 2010 e da Itália para Barcelona. Não temos ainda o cartão para as milhagens como fazer? Pelo site? Direto no escritorio de S. Paulo ou em Guarulhos? Iremos viajar novamente e gostaria de aproveitar os descontos das milhagens? Obrigada se alguem puder me ajudar.

  16. OI Rita,
    Geralmente você deve pedir o acrédito das milhas na hora do checkin. Procure o escritório de São Paulo e boa sorte. Depois conta pra gente como foi.
    abs
    Barbara

  17. tenho viajado regularmente e tenho pontuado pelo cartao 01936186, acredito que ja devveria mudado de classificaçao de cartao.Nao consigo saber a quantidade das minhas milhas e nem o prazo de vencimento das mesmas.Tento falar com o escritorio de sao paulo mas nao consigo.O que fazer?
    abraços
    jc

  18. Eu e minha familia fizemos uma viagem para grecia pela Alitalia. Tudo ocorreu de forma exemplar tanto na ida como volta, mas estamos até o momento tentando contato com os diversos meios de comunicação fornecidos pela empresa a fim de informações sobre o programa de milhas. Sem sucesso. Nenhuma resposta e a grande maioria dos e mails enviados retornam sem qualquer tipo de informação. Infelizmente nem tudo é perfeito.

  19. Fiz uma viagem a Roma e retorno ao Brasil em julho/2011 e fui informada pelo pessoal atendimento Alitalia de que as milhas terão que ser cadastradas via internet.
    Como devo proceder?

  20. Solicito informações para cadastramento milhas referente viagem efetuada a Roma com retorno ao Brsil no mes de julho/2011
    Fico no aguardo seu retorno
    Grata

    Regina

  21. como faço para resgatar minhas milhas fiz uma viagem para italia em julho e nao recebi o cartao ainda.

    benedito de campos cpf 055790478-19

  22. EM 23 DE AAGOSTO DE 2011, CONFIRMEI A RESERVA DE DUAS PASSAGENS PARA ROMA , COM IDA EM 02/09/2011 E VOLTA EM 11/09/2011, EM CLASSE MAGNÍFICA, PARA MIM E PARA MEU MARIDO.
    A ALITALIA ME INFORMOU QUE EM 48 HORAS EU RECEBERIA MINHAS PASSAGENS E A AUTORIZAÇÃO DO CARTÃO.
    OCORRE QUE ATÉ O MOMENTO NADA RECEBÍ. TODOS OS DIAS TENHO LIGADO PARA A ALITÁLIA QUE ME PROMETE, SEMPRE, QUE AS PASSAGEMS SERÃO EMITIDAS NO DIA SEGUINTE.
    DEVO ENTENDER QUE AS PASSAGENS NÃO EXISTEM?
    FICO NO AGUARDO DA RESPOSTA.
    OLGA

  23. Essa é uma resposta que apenas um funcionário da Alitalia poderá te dar. O que você pode fazer é consultar a empresa do seu cartão de crédito e consultar se o pagamento já caiu ou se foi bloqueado por questão de segurança. Às vezes para compras em valores altos, as operadoras de cartão de crédito bloqueiam o pagamento, independente do limite do seu cartão.

    Um abraço,

    Barbara

  24. pois é, não poderia ser diferente o meu caso.
    a ALITALIA realmente deixa a desejar no que se diz respeito ao consumidor.
    no último dia 28/08/2011 embarquei de roma para guarulhos num dos vôos desta companhia porém a minha bagagem ficou aonde eu não sei o que eu sei até agora é que não recebi nenhuma resposta da empresa.
    estou no aguardo de qualquer que seja a notícia.

    realmente essa empresa é muito séria e trata muito bem os seus clientes,imagine vc chegar de uma viagem sem as malas!!!

    no aguardo!

    ernande junior.

  25. cheguei em casa e encontrei meu marido tentando obter a inscrição p/ poder registrar a viagem que fizemos pela alitália a Israel. ele acabou desistindo e eis que eu estou plantada em frente ao computador por 2 hrs e tb não consigo entrar e fazer o registro. por que tanta dificuldade em conseguir o acesso? vai acabar o prazo p/ inscrição e vamos perder as milhas a que temos direito.

  26. Em geral você deve dar o seu cartão ou número de milhas na hora do check in e teoricamente é tudo automático. Já que você está tendo dificuldades através do site oficial, eu sugiro que telefone para a administração da Alitalia em São Paulo (ou na sua cidade). Lá alguém poderá te dar indicações mais precisas. Boa sorte! E se der certo depois conta aqui pra gente! 🙂

Comments are closed.