Você já deve ter percebido que o mundo está mudando e que os trabalhos de antigamente começam a se extinguir ou mudar de forma. Isso significa que é ora de se reinventar, de prestar atenção as necessidades ao seu redor e dar uma resposta. Qual é a pauta dos principais meios de comunicação na Italia e no mundo? A resposta é: ecologia, energia renovável, lixo reciclável, comida biológica…

Go green!

Prepare o seu curriculum e a sua formação para as novas necessidades do mercado de trabalho. Se você é um arquiteto/engenheiro especialize-se na projetação/construção de prédios que tenham como objetivo preservar o meio ambiente, se você é organizador de eventos, especialize-se na organização de eventos green, se você é administrador de empresas proponha soluções para as empresas crescerem levando em consideração a preservação do meio ambiente.

Se você é uma pessoa ligada no mundo, pode ser que essa já seja notícia velha para você, pode ser que você já tenha percebido isso há alguns anos. Mas se você ainda não percebeu, ainda está em tempo. O momento é este, as oportunidades estão explodindo agora.

Mas faça um favor para mim e para o universo: não seja mais um que só fala e fica no blá blá blá. Procure realmente descobrir alternativas melhores às atuais, que garantam uma qualidade de vida melhor para todos nós neste planeta.

Agências de emprego green & co.

As agências acima foram selecionadas em base a uma pesquisa na internet, mas não as testei pessoalmente. Se você já conseguiu emprego através delas, deixe seu comentário aqui. Se você tem alguma informação extra, divida conosco. Aproveito para lembrar que Brasil na Italia não se responsabiliza se você se meter em fria. Use o bom senso, o serviço das agências de emprego é gratuito para quem está em busca de emprego, lembre-se que o empregador que tem que pagar para você (e não você para conseguir emprego).

Confira também a relação completa das melhores agências de emprego na Italia.