Aeroporto de Viracopos

Imagino que muitos leitores de Campinas ou do interior de São Paulo vão gostar da notícia porque ficam mais próximos de casa e podem evitar o congestionamento de Guarulhos.

São 3 vôos semanais de Lisboa para Viracopos: terças, quintas e sábados e a oferta de lançamento é de 775 euros ida e volta com todas as taxas incluídas. Para quem está na Italia, existem vôos que partem de Roma, Milão, Veneza e Bolonha.

Os vôos diretamente para São Paulo (Guarulhos) continuam existindo: são 17 por semana e também existe a possibilidade de pegar um ônibus grátis de Congonhas a Viracopos.
Fica aí a dica. Boa viagem para os brasileiros na Italia!

16 COMENTÁRIOS

  1. Legal esta noticia Barbara mas por ser oferta esta caro, a Lufthansa entrou com uma oferta de Roma a Sao Paulo por 550 euros, mas é sempre uma opçao.

    Bjs

  2. Oi Meiroca,
    550 euros com todas as taxas inclusas? Obrigada pela dica, vou la dar uma pesquisada já! 🙂
    beijocas

  3. Essa semana vi que estão pensando em oferecer viagens com passageiros em pé! 😀 Beijus,

  4. Há uns 5 dias essa notícia apareceu nos jornais da tv. Muito legal mesmo, mas são só algumas companhias, pelo que entendi. Bj

  5. hahaha… essa de voar em pé foi ótima! Imagina ficar 12 horas em pé dentro de um avião… onde vocês viram isso? Que companhia é?

  6. A TAP só está operando em Campinas pois a demanda por vôos para São Paulo só cresce, mas o Aeroporto não tem estrutura para receber mais operações no horário solicitado pela TAP 😉 (Só pra constar, hoje são dois vôos diários da TAP para SP, sem contar as operações no Rio, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal, direto pra Lisboa.

    😉

  7. Oi Meursault,
    Obrigada pela dica. Você trabalha para a TAP?
    Um abraço,
    Barbara

  8. A TAP acertou em cheio com esta nova rota Campinas x Lisboa, logo logo vai ser diário este vôo.

  9. Eh sempre bom ter opçao, ne?
    Obrigada pelo comentario, abs, Barbara

  10. Olá, olha eu aqui… Não trabalho na TAP, mas costumo acompanhar as novidades e discussões sobre aviação no fórum Contato Radar. Lá sempre rola uma discussão à respeito de aviações e sempre aparecem por lá promoções das empresas e tudo mais.

    😉

  11. Bárbara, o link é http://www.contatoradar.com.br 🙂 Para acompanhar as discussões é só se cadastrar no fórum.

    Bom, eu tenho alguns conselhos a dar: Antes de comprarem a passagem, verifiquem qual o custo de oportunidade que está envolvida nessa situação. Como> Vejam se o valor final da passagem compensa com relação ao que vocês estão procurando. Eu, por exemplo, costumo viajar sempre com companhias parceiras: No caso eu sempre escolho a TAM e as suas parceiras na Star Alliance. As passagens são mais caras do que as passagens promocionais da Iberia, por exemplo, mas o que eu ganho desembolsando um pouco mais compensa. Por ex, acumulando pontos no Fidelidade TAM, que são válidos em todas as empresas da Star. No fim das contas você acumula milhagens que podem ser utilizadas em viagens dentro do Brasil ou dentro da Europa através da Lufthansa.

    Se você não gosta da TAM, tem a opção de ir ao Brasil sempre com a KLM. A situação é parecida, pois embora a GOL não seja participante da Skyteam (aliança criada pela Air France e a Delta nos EUA), existe um acordo de code-share entre as duas empresas nos vôos internos no Brasil, na Europa e nos vôos intercontinentais da Star Alliance. Novamente você tem a possibilidade de acumular milhagens no Smiles e poder viajar de graça se suas viagens forem frequentes.

    Em ambos os casos, verifiquem se o preço pago vale a pena. A Ibéria por exemplo é uma péssima empresa para se voar na Classe Econômica, mas se você tem grana pra bancar uma executiva deles, compensa. A Alitalia vem melhorando gradativamente seus serviços e os preços continuam baixos. Há algum tempo a Air China voava para São Paulo via Madrid e sempre pratica preços muito baixos: Não voem com eles. A qualidade da manutenção das aeronaves é muito baixa e os serviços em vôo são infimos. O preço neste caso é muito barato mas não compensa voar inseguro com eles.

    Outra dica: Comprem sempre passagens de IDA e VOLTA. Os preços chegam a dobrar quando você compra um ticket one-round. Por ex, na Air France, voando de Brasília para Pisa (com escalas no Rio ou São Paulo e em Paris) você paga 1100 euros num trecho de ida e volta. Se você compra somente a ida, o preço sobe para cerca de 2100 euros!

    OUTRA DICA: Procurem sempre vôos que fazem conexões. Os preços tendem a ser mais baixos do que os vôos diretos. Simples: Os vôos diretos serão focados em um tipo específico de público -> O passageiro frequente, que voa nessas rotas ao menos três vezes ao mês. O público executivo, que tolera pagar passagens mais caras em troca de bons serviços (acentuado inclusive nas classes executivas e first, mas tb existente na economica) e o cara que tem destino à cidade em que o vôo pousa. (Exemplificando, um cara que precisa ir a Roma com pouca mobilidade de tempo, por ex, pouco propenso a conexões) Fiquem atentos a esses detalhes!

    Por último: Fiquem atentos SEMPRE as promoções das empresas. Muitas jogam o valor da passagem lá embaixo com os mesmos benefícios de quem compra uma passagem normal.

    São essas as minhas dicas.

  12. Poxa, que comentário maravilhoso. Posso transforma-lo em um artigo? Ele merece maior visibilidade. 🙂
    Coloco assinado Meursault ou você prefere o seu nome?

  13. Bárbara, pode colocar como Lucas C., que é o meu nome real. Se você preferir, podemos entrar em contato para melhorar esse post, tentei reduzir ao máximo a quantidade de dicas para não ficar muito extenso.

    on.an.island@gmail.com é o meu email.

    abraços.

  14. Sim, basta clicar no link acima que ja foi importado para Roma-RJ! 🙂

Comments are closed.