Se você está procurando uma boa causa e pessoas que acreditem em fazer o bem ao próximo essa é a ocasião de recarregar as energias. Entre 7 e 12 de setembro acontece o 9º Incontro Nazionale di Emergency. Na prática debates, mostra fotográfica, espetáculos e shows para contar a história de Emergency.

No ano passado Brasil na Italia estava presente e registrou os melhores momentos:  entrevistas com Gino Strada, o “louco” fundador de Emergency que há 16 anos leva cuidados médicos aos mais carentes deste mundo;  shows com artistas como Jovanotti e Fiorella Mannoia. Tudo grátis, aberto ao público. Lógico, se você quiser doar, pode doar, mas não é obrigatório.

Filósofos, jornalistas, intelectuais,  escritores, artistas, músicos são novamente chamados para discutir o trabalho de Emergency e principalmente dos valores e principios que o inspiram.

Falarão de guerra, mas também de saúde, igualdade, democracia, informação. Falarão não só de coisas, mas principalmente do “como” e do “porquê”.

Nesta edição 2010 participam:

Stefano Bollani, David Riondino, Marco Paolini, Lorenzo Monguzzi, Bebo Storti, Renato Sarti, Fabio Fazio, Andrea Camilleri, Antonio Tabucchi, Fiorella Mannoia, Serena Dandini, Dario Vergassola, Lella Costa, Antonio Albanese, Neri Marcoré, Patti Smith, Casa del Vento, Samuele Bersani. Interventi di Gino Strada, Danilo Zolo, Nicolai Lilin, Jean Ziegler, Massimo Fini, Arturo di Corinto, Stefano Rodotà, Riccardo Luna, Marco Revelli

O programa completo pode ser conferido aqui.

Leia também:


– 8° Encontro Nacional dos Voluntários de Emergency
– Emergency 15 anos: noite para refletir com Gino Strada (11/09/2009)
– Emergency 15 anos: novidades de sábado (12/09/2009)

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Barbara. Somos nós de novo .Como sabíamos que estaria em férias deixamos de acompanhar s eu blog. Que bom que voltoua escrever. Sentimos falta de seu jeito doce e in formativo de agrupar as palavras.
    Esta se aproximando a data da nossa viagem. Aaa deu tudo certo com o cancelamento com a locadora enolellegio. Foram corretos nesse ponto.Já locamos da Budget , assim ficamos mais tranquilos.
    Se puder nos ajudar gostaráimos de inf sobre taxas pagas para ter um carro na Itália. No Brasil temos o IPVA seguro obrigatório e taxa d e expedição do doc. Aaa o seguro de carro são valores altos ?. Calculamos ficar uns 3 meses na Itália e outros 3 na França e estamos estudando comprar um carro e vendê-lo quando voltarmos.
    Qual sua opinião? Vais ser difícil vender , os custos são altos, é melhor locar ? Gostaria que criticasse nossa idéia.
    Beijos Neca e Fernando

  2. Nossos anjos da guarda:
    brasilnaitalia.net, giramundo.wordpress.com,
    polemikos.com/,viajeaqui.abril.com.br,www.tripadvisor.com.br, http://www.homelidays.com…….

    Estamos lendo: Um ano na Provende e Passione

    Nosso planejamento ( ou falta de planej..)
    Itália
    (Toscana Veneto, Lombardia, Emilia Romagna, Sul-Capri ,anacapri e Nápole- e Roma )
    França
    (Provence e Paris )
    Portugal- Espanha- Holanda Alemanha- Inglaterra -Suiça Austria e Leste Europeu
    Tempo da viagem: 8 meses

  3. OI Neca e Fernando,

    Ja escutei historias de pessoas que compraram carro por alguns meses em viagem pelos EUA, mas nao conheço historias do genero na Italia.
    Existem carros que custam pouco, menos de 1000 euros, mas talvez o problema maior seja a canseira burocratica porque aqui tudo eh um pouco complicado.

    Em primeiro lugar voces teriam que confirmar se a carteira de motorista de vcs eh valida por aqui. Acho que bastaria a carteira internacional por 1 ano que vcs podem providenciar diretamente do Brasil (depois eh necessario tirar uma carteira italiana) – mas melhor checar.

    Sobre custos, tem o seguro anual obrigatorio, a mudança de propriedade e o bollo. O ideal seria obter informaçoes com alguem que ja fez algo do tipo. Se souber de algo, aviso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here