Viagem à vista! Existe coisa melhor do que descobrir lugares novos e maravilhosos? Pois bem, entre 09 e 11 de março eu vou ter a oportunidade de viver uma experiência incrível no norte da Italia, no estado (Regione) Piemonte, nos arredores de Torino. Fui convidada pelo Ente Turismo Alba Bra Langhe Roero através do Enzo, blogger que escreve o Inguaribile Viaggiatore, para viver um final de semana paradisíaco em Langhe!

Imagine que delícia conhecer esse território tão importante do ponto de vista enograstronômico: de lá saem vinhos fantásticos como o Barolo, Nebbiolo, Barbaresco, Dolcetto d’Alba, Dolcetto di Dogliani, Barbera d’Alba e Barbera d’Asti.

Será um final de semana dedicado aos prazeres da vida. Mal posso esperar para jantar no restaurante Il Centro di Priocca, que é 1 estrela Michelin, uma tratoria com os sabores autênticos do território. Ou então passear no “Mercato della Terra” para descobrir as iguarias locais; dizem que fazem um mel delicioso, sem falar nos salames!

A ansiedade está grande, sabe quando você não vê a hora de partir? Hoje chegaram as passagens de trem com destino Torino Porta Nuova. Para quem parte de cidades como Milão, Florença, Roma ou Nápoli os trens de alta velocidade (EuroStar) são uma ótima pedida.

Da estação de Torino até o nosso agriturismo Ca’ San Ponzio ainda é uma surpresa (provavelmente faremos de carro, alguém virá nos buscar).

Abaixo vocês podem visualizar melhor para onde eu estou indo:


View Esperienza Sensoriale Langhe Roero in a larger map

Essa minha viagem faz parte do projeto “Italy Different – I blogger raccontano Un’Altra Italia” (Italia Diferente – os bloggers mostram uma outra Italia), o hashtag é: #italydifferent . Os outros bloggers que estão participando dessa deliciosa experiência são: Caterina do Lonely Traveller, a Chiara do Slow Travel, a Stefania do Diqua&dilà, a Valentina do Be Road e claro, nosso Inguaribile Viaggiatore Enzo.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos. Quem sabe esse não é um destino para incluir no itinerário da sua próxima viagem a Italia? E se você aí já conhece o território de Langhe e quiser deixar umas dicas, elas serão muito bem vindas!

9 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, boa viagem e ótimas degustações Babi! Depois conte para nós! FF

  2. Oi Barbara, fazia um tempo que eu não passava pelo seu blog e me surpreendi com tantas novidades! Parabéns, você está fazendo um mega trabalho.
    Um abraço e muito sucesso!
    Erika

  3. […] adsenseTop();Ei ei, você já ouviu falar em Barolo? Barolo é o nome de um vinho italiano famoso no mundo inteiro. Pois bem, é também o nome de uma cidadezinha que fica em um território chamado Langhe, no estado de Piemonte aqui na Italia. E foi para lá que eu fui no último final de semana a convite do Ente Turismo Alba Bra Langhe Roero (lembra que eu avisei aqui?). […]

  4. As fotos ficaram lindas e gostaria de parabenizar seu trabalho que esta sendo muito bem reconhecido. Que honra, a unica brasileira representando nosso pais nessa aventura! Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here