Uma das coisas que  você provavelmente vai fazer quando vier para a Italia é tomar um vinhozinho. Pode acontecer de você se deparar com um bela garrafa de vinho e se lembrar que esqueceu de comprar o saca-rolhas. O que fazer? Encontrei um vídeo genial,  que explica como abrir uma garra de vinhos usando um sapato! Olha só:

Logo que eu cheguei na Italia aconteceu de eu convidar uma amiga para jantar em casa. Ela me trouxe uma bela garrafa de vinho, mas na hora de abrir, cadê o saca-rolhas? Nunca pensei que alugassem uma casa já mobiliada sem saca-rolhas, minha gente, mas acontece. A nossa alternativa foi empurrar a rolha para dentro da garrafa. Não é uma solução maravilhosa, mas quebrou o galho. Hoje em dia faço praticamente uma coleção de saca-rolhas. Aqui em casa tem vários modelos, de estilos e qualidade diferentes!

E você, já abriu uma garrafa de vinho sem saca-rolhas? Que truque usou?

Se ao contrário você adora um saca-rolha, confira o nosso post sobre o Museu do Saca-Rolha na terra do Barolo.

PS. Aproveito para lembrar que é melhor não colocar o saca-rolhas na bagagem de mão antes de pegar um avião ou provavelmente na hora de passar pelo raio-X não vão deixar você passar com ele porque ele é visto como uma arma. Dica dada!

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu e uma amiga já passamos por esse apuro. E também empurramos a rolha pra dentro. Com uma caneta! Fino, não é?
    Obrigada pela dica!!
    abs
    Erika

Comments are closed.