Muita gente não sabe, mas aqui na Toscana, a apenas 1 hora de carro de Florença existe um autódromo de propriedade da Ferrari: o autódromo de Mugello. Este circuito é particularmente conhecido pelos apaixonados por motos que seguem as corridas do Motogp –  que este ano está um pouco em baixa já que o piloto favorito dos italianos, Valentino Rossi, não têm conseguido pegar um podium depois de vários anos como líder de campeonatos.

Dica: veja como chegar no Mugello Circuit

Em Mugello acontecem as corridas do Motogp, mas não as de Fórmula 1 (pelo menos não as corridas oficiais). No entanto, nestes três primeiros dias de maio o circuito foi aberto para os pilotos e equipes de fórmula 1 testarem seus carros. Eis que os grandes corredores dos últimos tempos estão aqui na Toscana a toda velocidade como o alemão Michael Schumacher e a sua Mercedes, o francês Romain Grosjean e a sua Lotus e o mais esperado de todos: Felipe Massa e a sua Ferrari!

Felipe Massa testa a Ferrari no autodromo do Mugello

Felipe Massa não é apenas querido pelos brasileiros – que inclusive foram prestigiá-lo ontem como o casal abaixo da foto – mas também pelos italianos. Afinal ele corre com a Ferrari, uma das equipes mais amadas da Italia e talvez do mundo. Embora Massa não tenha feito o melhor tempo entre os pilotos, visitar o autódromo valeu a pena só porque ele estava lá.

brasileiros vão prestigiar Massa

Não sou uma seguidora fiel da Formula 1, de vez enquando acompanho uma corrida. Mas trago ótimas lembranças da minha infância e adolescência quando Ayrton Senna era o grande piloto de todos os tempos e a gente passava os domingos esperando para sermos surpreendidos por suas manobras e ultrapassagens fenomenais. Cheguei inclusive a ir ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, com vista para a famosa curva em S do Senna. Aqui no Mugello a emoção não foi a mesma, afinal os pilotos não estavam realmente competindo, não aconteciam ultrapassagens estimulantes, nem existia a ansiedade em saber se o seu favorito subiria no podium. De qualquer modo, foi bacana passar algumas horas fazendo algo diferente e obviamente prestigiando Massa.

Felipe Massa testa a Ferrari em autódromo na Toscana

Esta quarta-feira foi um dia realmente espetacular de sol e céu azul aqui na Toscana, depois de um primeiro de maio de chuva. Mesmo hoje, dia 03, o céu está nublado e o tempo meio esquisito. Quem estiver na Toscana, no entanto, pode conferir o terceiro e último dia dos treinos. Corre lá para o autodromo! Os ingressos variam de 10 até 60 euros.

Felipe Massa saindo do box

E você, tem boas lembranças da Formula 1?

5 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post Barbara! Aí é bastidor do grande circo da Fórmula 1. Bjo – FF

  2. Que legal, Babi!
    Eu torço para o Massa, assim como para o Bruno Senna e o Barrichello, quando corria na F1. Mas sem o mesmo entusiasmo daqueles domingos quando nosso saudoso Ayrton Senna mostrava quem era piloto de verdade 😀
    Beijos

Comments are closed.