Você tem curiosidade em saber como seria viajar nos tempos do Império Romano? Pois em 2012 a famosa universidade americana, Stanford University, realizou um site chamado Orbis que permite simular uma viagem dentro do Império Romano no ano 200 d.C, ou seja, no ápice da sua expansão.

Viajar nos tempos do Império Romano: com o site Orbis realizado pela Stanford University é possível calcular o tempo e melhor itinerário que você usaria no ano 200 d.C.

Como dá para ver na imagem acima, o site é uma espécie de Google Maps: no menu à esquerda é possível selecionar o ponto de saída, de destino, a época do ano (inverno, primavera, verão ou outono), a forma de viajar preferida (mais rápida, mais barata ou mais curta) e o tipo de transporte desejado (se inclui por exemplo transporte marítimo, fluvial).

A partir daí o site calcula o melhor itinerário e o tempo de duração de viagem.

Por exemplo, se você decidisse ir passar férias na Sicília saindo de Roma: o caminho mais rápido para ir de Roma até Messana em julho usando apenas o transporte terrestre levaria praticamente 22 dias de viagem! Seria muito mais conveniente fazer um trecho via mar que levaria pouco menos de 5 dias.

Já uma viagem de Roma até Florentia (Florença) exclusivamente via terra levaria quase 9 dias de viagem.

E pensar que hoje é possível ir de carro de Roma até Florença em aproximadamente 3 horas graças a A1, a estrada rápida. Sem falar em outras opções ainda mais rápidas como o trem de alta velocidade e o avião. E um dia quem sabe graças ao Hyperloop será possível fazer este mesmo trecho em aproximadamente meia hora….

Leia aqui 6 opções para ir do Aeroporto de Roma Fiumicino até Florença

Dá para montar um monte de roteiros de viagem em tempos de Império Romano com o site da Orbis. E você, para onde gostaria de ir se vivesse há 1800 anos?

Vale saber – Se você quer viver um dia como um Antigo Romano: o parque Roma World já reabriu!

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

RESERVE SUAS PASSAGENS DE TREM NA ITALIA E EM VÁRIOS OUTROS PAÍSES EUROPEUS COM NOSSA PARCEIRA TRAINLINE

Reserve sua passagem de trem ou pass de trem agora

ALUGUE SEU CARRO COM A NOSSA PARCEIRA

Alugue um carro na Italia, ou em qualquer outro lugar do mundo com a nossa parceira Rental Cars

Artigo anteriorNova loja da Apple em Roma na Via del Corso
Próximo artigo[Made in Brazil] A brasileira Anitta é destaque em Il Venerdì di Repubblica
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here