Leitor pergunta para a seção Dúvidas sobre a Italia se Vale a pena ir a Cinque Terre no inverno:

Dúvidas sobre a Italia

Como é Cinque Terre no inverno?

Brasil na Italia responde:

Cinque Terre é um destino famoso da Italia, mas os viajantes geralmente optam por passear aqui no período que vai entre a Páscoa (março-abril) e outubro. Inclusive fora desta época é difícil encontrar passeios e excursões para Cinque Terre. Se você decidir visitar Cinque Terre no inverno provavelmente vai ter que fazer por conta própria.

Mas por que as pessoas não vão para Cinque Terre no inverno? O ponto forte desses cinco vilarejos de pescadores na Liguria é a vista maravilhosa de frente para o mar e é claro que as pessoas vão para poder curtir a vida de praia também. No inverno Cinque Terre não tem o mesmo esplendor, seja porque o tempo é mais instável (chove com mais frequência, você pode pegar vento, frio) seja porque muitas das atividades comerciais fecham literalmente durante o inverno.

Cinque Terre no inverno
Uma foto tirada em um dos vilarejos de Cinque Terre no inverno, em um dia frio e nublado

A água do mar no inverno é gelada para um mergulho. De qualquer modo poderá ser uma boa opção para trekking quando a Via dell’Amore reabrir (leia aqui sobre a previsão de reabertura da Via dell’Amore). Inclusive a primeira vez que fui a Cinque Terre foi no final do inverno, era 19 de março de 2005 e nós fizemos um passeio na Via dell’Amore naquela época.

Depois felizmente tive a oportunidade de voltar outras vezes para Cinque Terre, mas optei pelo verão (leia aqui a minha experiência em Cinque Terre no verão).

Espero ter respondido sua dúvida sobre Cinque Terre no inverno. Se tiver algum outro leitor que quer compartilhar sua experiência pessoal em Cinque Terre no inverno comente abaixo. Quanto mais pontos de vista sobre um assunto, melhor… 😉

Veja aqui dicas de praias na Italia

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

ALUGUE SEU CARRO COM A NOSSA PARCEIRA

Alugue um carro na Italia, ou em qualquer outro lugar do mundo com a nossa parceira Rental Cars

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

RESERVE SUAS PASSAGENS DE TREM NA ITALIA E EM VÁRIOS OUTROS PAÍSES EUROPEUS COM NOSSA PARCEIRA TRAINLINE

Reserve sua passagem de trem ou pass de trem agora

Artigo anteriorPassagem aérea low cost para Milão
Próximo artigo5 Ideias de excursões saindo de Milão
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here