Você não desgruda do seu mp3zinho e ama a sua super fotocamera digital? Pois saiba que tudo começou com o físico italiano Alessandro Volta. Ele foi um estudante da escola pública de Como, que adorava inventar moda e acabou inventando a pilha! Sim, era aquele que fazia experimentos com a eletricidade, você se lembra, dos tempos de escola? A cidade presta homenagens ao seu ilustre cidadão por toda parte: de estátuas a museus, placas. Talvez você também tenha ouvido falar da cidade por um outro motivo: é lá o famoso Lago de Como, um lugar delicioso para relaxar, caminhar em um belo dia de início de outono e terminar o dia com um super “gelato”. (recomendo uma casquinha de pistacchio e nocciola da Gelateria Lariana ao redor do lago… booommmm… )

1 COMENTÁRIO

  1. oi, seria melhor eu mandar um e-mail, mas eu vi que os comentários por aqui não são freqüentes, então resolvi ajudar.
    ontem no meio de várias pesquisas cai no seu blog, era exatamente o que eu estava procurando, falado de uma forma legal. depois de ler do ultimo ao primeiro post, centenas de dúvidas me vieram à cabeça, ai vão algumas delas:

    1. vc vive de que na itália?

    2. ter a cidadania é realmente o único jeito de conseguir trabalho por ai?

    3. qual o salário mínimo na itália? (eu li que não existe definido, mas ronda os 900 euros, é verdade?)

    4. passei pelo yahoo respostas e a maioria dos comentários que eu li sobre morar na itália era criticando o país, o povo e a discriminação, mas isso vai totalmente contrário do que li no seu blog! vc é exceção ou as outras pessoas não estavam preparadas para se adaptar a uma nova cultura e estilo de vida?

    tenho muitas outras perguntas, mas pode acabar te confundindo. se quiser (tiver tempo) para manter contato comigo, meu e-mail é:

    delazari9985 arroba gmail.com

    desde já obrigado e saiba que seu blog está nos favoritos e nos feeds!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here