Encontro longa duração

Voce telefona para aquele seu amigo que voce ja não ve ha um tempão e quer marcar com ele de colocar o papo em dia. Que tipo de encontro voce marca?

Se voce estiver no Brasil, provavelmente o convite sera: “vamos sair para tomar umas?”. Vocês irão para algum boteco, bar, disco-lounge-bar, ou para qualquer outro lugar que tenha bebida alcoolica, valendo inclusive a casa de uma das partes. A noite sera regada a muita bebida e a comida vira para acompanhar.

Se voce estiver na Italia, o convite sera: “andiamo a mangiare insieme?” (vamos comer juntos?). Vocês irão para algum restaurante, trattoria ou para a casa de uma das partes. A noite sera regada a comida de qualidade e a bebida vira para acompanhar.

No máximo, na Italia agora tem a mania dos aperitivos, onde o cidadão paga por uma bebida qualquer uns 8 euros(vale de agua a negroni – o coquetel favorito dos italianos) e pode comer a vontade os petiscos do local que variam de salgadinhos, azeitonas e tal ate macarrão e pratos mais elaborados.

Em geral o italiano não bebe muito quando sai a noite comparado com o brasileiro. Meus amigos brazucas quando vieram para ca enchiam a cara: 5 whisks ou 10 cervejas ou tudo isso junto por pessoa. O povo daqui sai e toma 1 ou 2 bebidas. Beber muito significa no máximo abrir varias garrafas de vinho em casa, seguido de passito/licor durante uma reunião com comilança.

Encontro rápido

Outra opção italiana ao encontrar na rua um amigo de passagem é: ” vamos tomar um cafe juntos?”. E vocês vão ate o bar mais próximo, disputam para saber quem vai oferecer o cafe ao outro, colocam o papo em dia rapidamente, tomam o cafe e voltam para os afazeres cotidianos.

Em Sao Paulo o que me lembro de encontro rapido era passar em 4 eventos um seguido do outro: o happy hour do pessoal da escola/faculdade/clube/academia, a festa de lançamento da nova loja de não sei quem, o aniversario do fulano e a festa mega imperdível do beltrano. Sim, tudo no mesmo dia, para poder se ocupar bastante.

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi,

    Cliquei no link do teu blog lá na Meiroca.

    Bem legal teu aqui, cheio de dicas, um verdadeiro utilidade pública 🙂
    gostei.

    Ando quase sem tempo de visitar até mesmo os que frequento faz tempo, mas não poderia deixar de dar meu pitaco aqui 🙂

    Voltarei com certeza!!!
    Já coloquei em favoritos pra nao perder + 😉

    bjs

  2. quando morava em SP só conseguia ir para um lugar de vez.. tudo lá era tão longe 🙂

  3. Fala Nana’, seja bem vinda por aqui! E volte mais vezes para dar o seu pitaco. 🙂

    Fala Conrado, voce viu que me deu uma boa ideia? 🙂

    Edge, melhor assim, um lugar de cada vez, da para curtir melhor…

    Saluti a tutti,

    B.

  4. Caro Brasil na Itália,
    Recebi o seu comentário no meu blog empresabilidade (www.empresabilidade.blogspot.com) e gostei da sua participação.
    Me desculpe não ter publicado antes, pois o anti-virus deu uma travada no e-mail. Mas já está publicado.
    Parabéns pelo blog. Muito legal.

    Saluti! A doppo!

Comments are closed.