Algumas das perguntas mais frequentes que recebo por e-mail são:

– É fácil arrumar emprego na Italia?
– Mas e no comune de “piraporinha”, da onde veio o meu bisavô, existe emprego
– Como anda o mercado para publicitários em Milão?
– Quais são os tipos de emprego disponíveis na Italia?

Eu não sou a especialista sobre empregos na Italia e nem conheço a maior parte das cidadezinhas que me escrevem. Posso tentar, no entanto, dar o caminho das pedras. E é o seguinte: inscreva-se em sites de emprego na Italia! Sim, prepare um curriculum em Italiano e peça para receber mensagens referentes a trabalho em determinado setor ou em determinada região. Eu, por exemplo, apesar de já estar trabalhando, gosto de receber as ofertas de emprego referentes a cidade de Firenze, para ter uma idéia sobre quais setores empregam (ou publicam anúncios).
Se você não sabe por onde começar, visite o site:

Corriere della Sera – Trovo Lavoro

Ou confira neste meu antigo post o endereço das principais agências de emprego italianas:

http://www.brasilnaitalia.net/2007/11/agencias-de-emprego-na-italia.html

Boa sorte!

6 COMENTÁRIOS

  1. Ola Blog e visitantes do blog. Outra coisa que vale a pena na italia, no brasil e na china (acredito, rsrsrs): meta a cara. Nao tenha vergonha. Nao seja timido. Ficar esperando que te busquem em casa para trabalhar e receber um bom salario nao acontece nem em filme.

    Abracos,
    Rogerio.

  2. ola eu quero munda minha vida na italia preciso munda padrao de vida mil bbj no coração m.c

  3. eu sou brasileira eu agora estou na suissa eu quero tornar em italia eu morei 4 anos em italia com uma pessoa eu queria saber se eu tenho direito ao permisso para viver em italia

  4. Sara,
    O permesso para viver na Italia, como você sabe, depende de uma série de fatores. Pode ser por trabalho, por estudo, por motivo familiar… depende se você tem cidadania italiana ou não… qual o seu caso?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here