Essa é para quem sonha em fazer uma viagem para a Italia totalmente única e inesquecível. Um dos aspectos mais interessantes do território italiano é que ele oferece uma variedade de cenários, atividades diferentes e história sem que seja necessário atravessar grandes distâncias. Aqui na Toscana mesmo, não muito distante de Florença, existe um território maravilhoso e ainda pouco explorado pelos turistas chamado Maremma.

Os girassóis da Maremma fotografados por Giovanni

Quando você programa uma viagem para a Maremma sabe que vai encontrar um lugar para entrar em contato com a natureza, esquecer a correria do dia-a-dia, curtir a paz, o vinho, as delícias gastronômicas, a tradição popular de um território que ainda não foi invadido pela massa de turistas, mas que oferece serviços de qualidade aos visitantes. Já estive na Maremma diversas vezes, estou com viagem marcada no início de abril organizada pela Justintoscana e não vejo a hora de partir novamente!

Os vinhedos da Maremma retratados por Valeriano Della Longa

Sobre a Maremma

A Maremma esconde verdadeiras jóias que vão além das oliveiras e vinhedos: são as cidades que foram construídas sobre imensas rochas –  as Cidades do Tufo. O lugar é conhecido pelos seus burgos e fortes medievais que convivem ao lado dos antigos centros do tempo dos etruscos e romanos oferecendo um patrimônio arqueológico único no mundo. Existe uma grande oferta de atividades que vão de passeio a cavalo, a pé ou em mountain bike até itinerários sugestivos nas zonas arqueológicas das Cidades do Tufo.

A tranquilidade da Maremma retratada por Rik & Ste

Algumas das cidades mais conhecidas da Maremma são Pitigliano, Sorano, Sovana, Saturnia, Manciano, além da área do Argentario, do Monte Amiata e do Lago de Bolsena. Proximamente vou escrever mais sobre esses destinos. Aguardem!

Quem quiser ver os girassóis deve viajar no mês de julho, o ideal é alugar um carro (ou motorista) para poder parar para tirar foto quando quiser!

Pequenos prazeres de viagem

Conforto e mimos especiais na Maremma

Que tal um pouco de mimo? Viajar é uma das melhores coisas da vida: a gente tem a possibilidade de descobrir novas culturas, experimentar novos sabores, viver novas experiências.

Já não consigo mais contar quantas vezes cheguei em casa no final do dia com uma dor incrível nas pernas e no corpo depois de andar para cima e para baixo e tirar mil fotos.

Hoje estou sempre ligada nas boas ofertas, aquelas que oferecem serviços especiais por um preço bastante acessível.

Afinal, uma massagenzinha a mais, um passeio em cidades termais, alguns mimos extraordinários fazem sempre bem, né? Nada como unir um mimo ao agradável!

E você, conhece a Maremma? Quais cidades visitou? O que mais gostou? Conta pra gente!

5 COMENTÁRIOS

  1. As fotos são gotas de um colírio perfumado com a fragrância quase palpável! Lindo Babi! Bjo. FF

  2. Oi Fernando,
    Dá vontade de viajar ainda hoje, né?
    Ainda bem que faltam só duas semaninhas… 🙂
    Espero tirar fotos tão lindas quanto essas.
    Até mais,
    Bjs,
    Babi

  3. Olá Barbara, parabéns pelo site!
    Você conhece algum centro hipico ou hotel em Maremma que poderia fazer um passeio a cavalo pelos campos da região. Ficarei 3 dias em florença, em setembro,depois se sair de Roma.
    Obrigado,
    Celso

Comments are closed.