Quando você vier para a Itália é bem provável que em encontre em algum restaurante a opção de um risotto ou algum tipo de pasta com o “nero di seppia”. Mas o que é isso? Bem, a “seppia” é uma espécie de lula que possui uma bolsinha com um liquido preto. E o “nero di seppia” se refere exatamente a pratos preparados com esse liquido escuro.

Em geral estamos acostumados a comer pratos coloridos e pode parecer estranho ver um spaghetti preto, por exemplo. Mas se você gosta de frutos do mar, experimente! O prato abaixo por exemplo levava molho de tomate vermelho misturado com o “nero di seppia” e pedacinhos dessa lula. Tem quem enfeite com um pouco de salsinha, para dar um toque verde.

Preto: assim é o spaghetti al nero di seppia
Preto: assim é o spaghetti al nero di seppia

 

E você, já experimentou algum prato com o “nero di seppia”? O que achou?

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Emozioni uniche - Acquario di Genova
Artigo anterior3 bons restaurantes em Budapeste (Hungria)
Próximo artigoRoma com bebê: dicas para a viagem perfeita
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi Natalia,
    Vale a pena experimentar: o prato tem um mixto de sabor de molho de tomate com frutos do mar, um sabor muito gostoso (para quem come peixe e frutos do mar, claro). 🙂 Além disso é um colorante natural. Esse da foto foi meu marido quem preparou e estava uma delícia!

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here